João Matias (vitória em etapa) e Hélder Gonçalves (4º na Juventude) em destaque no GP Jornal de Notícias

Junho 13, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

José Dias, formado no Centro Ciclista de Barcelos, também marcou presença

De 6 a 10 de junho, estradas do Norte e Centro (houve uma chegada a Ovar) viram passar os ciclistas que compunham o elenco de participantes no 29º Grande Prémio Jornal de Notícias.



Por entre os 98 ciclistas que iniciaram a prova estavam João Matias (VITO | FEIRENSE | PNB), Hélder Gonçalves (UD OLIVEIRENSE | INOUTBUILD) e José Dias (FORTUNNA | MAIA) a representarem a “Terra do Galo”, Barcelos.

João Matias esteve em grande destaque logo na 1ª etapa em linha, após o Prólogo inicial, tendo vencido a tirada, ao sprint, que ligou Monção a Viana do Castelo. Na etapa seguinte, entrou igualmente na disputa pela vitória, novamente ao sprint, tendo terminado em 3º. Estando-se a preparar para os Jogos Europeus, onde representará Portugal, não terminou a prova, tendo desistido na derradeira etapa.

Já o jovem Hélder Gonçalves foi o único barcelense a concluir a prova, na 34ª posição da geral. No entanto, o destaque vai para o seu 4º lugar na geral da Camisola Branca, da Juventude.

Por fim, José Dias também marcou presença neste Grande Prémio, tendo, à imagem de João Matias, desistido na última etapa, a 6ª.

Fotos: DR (alteradas).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima