João Rodrigues, dos Amigos da Montanha, em destaque no Ultra Trail Serra da Freita

Junho 28, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de Trail dos Amigos da Montanha participou, no último sábado, no “Ultra Trail Serra da Freita”. João Rodrigues esteve, novamente, em destaque numa prova de longa distância, ao vencer o escalão de M40 e alcançar o 2º lugar da Geral na prova dos 100km, com 6 100m de desnível positivo, conseguindo o tempo de 14h43m40s.

Este resultado revela o bom período que o atleta de trail dos Amigos da Montanha atravessa. Recorde-se que no dia 21 de maio, João Rodrigues venceu a prova principal do “Estrela Grande Trail” e, há quinze dias, o “Oh Meu Deus Ultra Trail Serra Da Estrela – 100 Milhas Portugal”.

João Rodrigues revelou que esta prova, sempre muito dura, este ano foi ainda mais difícil. “A prova é muito dura e com zonas muito saturantes, quer em subida, quer em descida”, refere o atleta.

Até aos 42km, o barcelense seguia a um excelente ritmo mas, com um andamento muito elevado, o atleta começou a sentir dificuldades, perdendo posições até ao abastecimento da Pena. Depois de um pequeno período de descanso, João Rodrigues arrancou do abastecimento com alguma calma, tentando gerir a prova para tentar terminar em 10.º da geral. Ao passar os 52 km, no Portal do Inferno, e já a sentir-se fisicamente melhor, João Rodrigues começou a recuperar e a sua estratégia viria a resultar, subindo, aos poucos, até ao 2.º lugar, perto do quilómetro 70. Mesmo com a serra da Freita a não dar tréguas, o atleta conseguiu um excelente final de prova, conseguindo a vitória no escalão M40 e o 2.º lugar da geral. “Entrarei agora num período de pausa depois de alguns meses preenchidos de provas de Endurance, mas com resultados que valeram a pena”, revela João Rodrigues.




Em prova estiveram, igualmente, os atletas Carlos Soares, que correu a prova de 65 km, e Diana Ribeiro, que participou na distância de 28km.

Fonte: AM. Foto: Prozis/Miro Cerqueira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima