João Rodrigues, dos Amigos da Montanha, no pódio do Trail de Sicó

Fevereiro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta dos Amigos da Montanha, João Rodrigues, participou, no último sábado, no “Trail de Conímbriga Terras de Sicó 111km – Taça de Portugal de Ultra Endurance”, conseguindo o 3º lugar da geral e o 1° do escalão de M40, com o tempo de 11h35.



Este foi o primeiro teste do ano para o atleta que, em 2017, se sagrou campeão do escalão M40 e 2º classificado da Geral do Prozis Campeonato Nacional de Ultra Endurance.

A prova teve início em Condeixa às 00h00 do dia 24 de fevereiro. João Rodrigues não partiu para esta primeira prova de 2018 com muitas expectativas de obter um excelente resultado, pois a forma física ainda tem de melhorar um pouco mais, nesta fase.

A prova tinha pouco desnível, o que se revelava, no entanto, muito enganador, pelas descidas acentuadas que apresentava. A partir do quilómetro 60, o atleta dos Amigos da Montanha foi recuperando lugares até chegar a 4º da geral e, ainda com maior relevo, ao 1º lugar do escalão. Depois disso, acabou por alcançar o 3º lugar da geral, ao quilómetro 93, mantendo esta excelente posição até ao final.

Fonte: AM.

Fotos: Miro Cerqueira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima