João Rodrigues, dos Amigos da Montanha, triunfa na serra da Estrela

Maio 23, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta dos Amigos da Montanha, João Rodrigues, venceu, este domingo, a prova principal do Estrela Grande Trail. João Rodrigues superou a principal adversidade da prova, o calor, e correu os 109km, e 6536 metros de desnível positivo, em 14h03m47s.




João Paulo Lima Rodrigues, que com uma prova muito regular, conseguiu ser o primeiro a concluir o percurso. Em segundo lugar ficou o francês Gregoire Curmer, a 20m01s, e em terceiro Gabriel Meira, a 51m39s.

amigos-montanha-logo

Com o imenso calor que se registou, João Paulo Rodrigues revelou que o segredo da sua gestão foi aproveitar todos os sítios que encontrava – ribeiros e bicas de água – para se refrescar. Mesmo assim, a subida do Vale da Amoreira obrigou a uma paragem forçada pelo excesso calor, o principal “inimigo” do dia. A prova disso foi grande número de atletas que tiveram que desistir. Mais de metade não conseguiu concluir a prova.

João Rodrigues conseguiu ascender ao segundo lugar depois da Torre (58km) e, no Vale da Amoreira, ao 89km, quando faltavam 20km para o final, passou para primeiro lugar, agarrando esta posição até ao final da prova

O próximo desafio de João Rodrigues é o “Oh Meu Deus”, de 166km, também na serra da Estrela, nos dias 9 e 10 de junho.

Fonte: Amigos da Montanha.

Foto: Prozis | Miro Cerqueira.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima