João Silva, do Centro Ciclista de Barcelos, triunfa em Gouveia

Maio 29, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Numa corrida que decorreu no último sábado, dia 27 de maio, em Gouveia, o ciclista do Centro Ciclista de Barcelos/AFF/Orbea/Onda venceu a primeira corrida do fim de semana, da Taça de Portugal de Cadetes. O percurso teve a distância de 71,2km.

João Silva conseguiu terminar com 40 segundos de avanço sobre o segundo classificado, o costa-riquenho Julián Madrigal (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e 42 segundos sobre o terceiro, Marco Marques (Tensai/Sambiental/Santa Marta).

Após cumprir a fase de apuramento inter-regional na 11.ª posição, João Silva surpreendeu a concorrência ao fugir do pelotão para alcançar, isolado, a chegada, situada na Avenida 25 de Abril. No circuito de quatro voltas, tido como oportuno a esforços de fundo, Silva foi o mais lesto a cumprir os pouco mais que 71km da corrida, liderando uma classificação na qual se assinalou o elevado número de desistências que, na ordem das dezenas, assolou quase metade do pelotão desta categoria e cuja faixa etária se situa entre os 15 e 16 anos.




Mas João Silva não foi o único ciclista do Centro Ciclista de Barcelos/AFF/Orbea/Onda a competir. João Martins (7º), Rui Alves (12º), Luís Leite (25º), David Duarte (30º), António Martins (desistiu), contribuíram para que a equipa de barcelos alcançasse um excelente 2º lugar nesta corrida.

No dia seguinte, em Barcouço – Mealhada, João Silva tornou a ser o melhor classificado da sua equipa, ao terminar em 12º. Rui Alves (28º), João Martins (30º), Luís Leite (35º), David Duarte (44º) e António Martins (74º) ajudaram, igualmente, a equipa a alcançar o 7º lugar da geral por equipas, nesta corrida.

Já quanto ao ranking final da Taça de Portugal de Cadetes, os resultados também são de assinalar. João Silva e o Centro Ciclista de Barcelos/AFF/Orbea/Onda alcançaram um ótimo 4º lugar. João Martins (12º), Rui Alves (17º), Luís Leite (31º) e David Duarte (35º) são os outros representantes desta equipa na classificação final.

Também no fim de semana, mas no dia 28 de maio, domingo, a equipa barcelense competiu no 20º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, destinado a atletas mais novos.

Em infantis, Rodrigo Martins foi 16º e Hugo Leite 35º. Em juvenis, o melhor classificado foi Diogo Silva, com um excelente 4º lugar. Já Gonçalo Costa terminou em 12º

ccb-viana-castelo-2

Em Pupilos/Benjamins, Francisco Cardoso foi o melhor classificado, com um ótimo 5º lugar. Os seus colegas de equipa, Tiago Nkomesha e André Oliveira, alcançaram o 19º e 20º lugar, respetivamente.

ccb-viana-castelo-1

Por fim, por equipas, o Centro Ciclista de Barcelos/AFF/Orbea/Onda conquistou o 8º lugar, com 25 pontos.

Fontes: CCB, FPC e ACM.

Imagens: FPC e João Almeida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima