João Tordo vem a Barcelos falar dos seus livros

Outubro 28, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O escritor João Tordo vem a Barcelos, no dia 31 de outubro, para falar dos seus livros junto dos alunos das escolas secundárias Alcaides de Faria e de Barcelinhos, respetivamente às 10h00 e 15h00.



O evento insere-se na política da promoção dos hábitos de leitura, através da presença de autores, que vem sendo seguida pela Câmara Municipal.

João Tordo nasceu em Lisboa, em 1975, num ambiente artístico. Filho do cantor Fernando Tordo e de Isabel Branco, que sempre esteve ligada ao cinema e, mais tarde, à moda.

Andou no Liceu Pedro Nunes e “era o único que não jogava rugby”, em vez disso lia, “vício” que lhe pegou o padrasto depois do divórcio dos pais.

Licenciou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura. Publicou os romances O Livro dos Homens sem Luz (2004); Hotel Memória (2007); As Três Vidas (2008), que recebeu o Prémio Literário José Saramago e cuja edição brasileira foi, em 2011, finalista do Prémio Portugal Telecom; O Bom Inverno (2010), finalista do prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora e cuja tradução francesa integra as obras selecionadas para a 6.ª edição do Prémio Literário Europeu; e Anatomia dos Mártires (2011), finalista do Prémio Literário Fernando Namora, entre outros.

Os seus livros estão publicados em França, Itália, Brasil, Sérvia e Croácia. Trabalha como cronista, tradutor, guionista e formador em workshops de ficção.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima