Joaquim Rodrigues com tempo recalculado “cai” para 12º

Janeiro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

De acordo com o Site especializado “Motociclismo – O Munda das Motos”, a organização do Dakar 2017, a cargo da A.S.O., decidiu alterar a classificação geral de motas, recalculando, por exemplo, o tempo descontado ao barcelense por ajudar outro piloto durante a prova.

A A.S.O., “Amaury Sport Organisation”, é uma parte do grupo de media francês EPA e organiza, entre outros, o Tour de França ou a Vuelta de Espanha, para além do Rally Dakar.

Normalmente, quando algum piloto para com intuito de ajudar um concorrente que caiu ou está com problemas, a A.S.O. define o tempo que ele perdeu nessa ajuda, retirando-o ao tempo geral do piloto. Resumindo, quem ajuda é recompensado pelo verdadeiro espírito desportivo.

No entanto, Joaquim Rodrigues viu, já depois da prova terminada, a sua classificação final passar de 10º para 12º após a ASO anunciar que fez novas contas e adicionou alguns minutos ao tempo da Geral.

j-rodriguesmotas3
Joaquim Rodrigues

 

Apesar deste revés, o piloto barcelense alcançou um resultado memorável, para quem se estreou este ano. Aliás, Joaquim Rodrigues afirmou, de acordo com o referido Site, que no Dakar 2018 será um dos nomes a ter em conta.

 

 

 

Fonte: www.motociclismo.pt

Fotos: Facebook de Joaquim Rodrigues e página oficial do Dakar’17.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima