Joaquim Sousa é Campeão Ibérico de Orientação Pedestre (H45)

Fevereiro 18, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Conquista, igualmente, o Troféu “Maximus”

Realizou-se, no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro, em Ávila – Espanha, o Campeonato Ibérico Masculino 2020 de Orientação Pedestre.



Paralelamente a este Campeonato, disputou-se também o troféu “Maximus ‘O’ Meeting”, evento com três provas de Orientação pedestre, sendo uma prova de distância média, no sábado de manhã; outra prova de Sprint, no sábado à tarde; e, finalmente, uma prova de distância longa, no domingo de manhã.

Se para o Campeonato Ibérico apenas contavam os atletas portugueses e espanhóis, já para o troféu “Maximus” contavam todos os atletas inscritos no evento.

O barcelense Joaquim Sousa, agora a representar o clube “Saca Trilhos Anadia”, sagrou-se Campeão Ibérico em H45 e, ao mesmo tempo, foi o vencedor absoluto do Troféu “Maximus ‘O’ Meeting 2020” (em 82 participantes). O atleta venceu a primeira prova de distância média, sendo terceiro no sprint e segundo na distância longa, conseguindo, assim, juntar o título Ibérico à vitória no troféu (apenas dois portugueses conseguiram este feito).

Além das vitórias em Espanha, Joaquim Sousa somou mais três resultados máximos para a Taça de Portugal 2020, consolidando, assim, o primeiro lugar com cinco resultados máximos em cinco etapas já realizadas.

As suas próximas provas serão o Portugal “O” Meeting, no fim de semana de 22 a 25 de fevereiro, em Santiago do Cacém, e o Arraiolos “O” Meeting, dias 29 de fevereiro e 1 de março.

Em nota, Joaquim Sousa deixa um agradecimento “à Serfisio Barcelos, Escola Pé de Dança, Valle Safras, Inov e Saca Trilhos Anadia, pelo apoio e confiança. Obrigado, também, a todos os jornais pela importância que têm dado às modalidades amadoras”.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Rei morto. Rei posto.

Esta semana, debruçar-me-ei sobre o fenómeno de balneário que leva os jogadores
Ir Para Cima