Joaquim Sousa participa na final do Campeonato Nacional Absoluto e é distinguido pela Câmara de Leiria

Dezembro 4, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Neste último fim de semana, de 1 a 3 de dezembro, realizou-se, na zona de Mora e Pavia, o Campeonato Nacional Absoluto em Orientação Pedestre, última prova da Taça de Portugal, onde o barcelense Joaquim Sousa marcou presença.



Logo no primeiro dia, feriado nacional, foi a prova de distância média que marcou o programa, sendo que esta apenas contou para a Taça de Portugal.

Já a do dia seguinte é que serviu de qualificação para a final de domingo, do Campeonato Nacional Absoluto, para a qual apenas se apuravam os 60 primeiros classificados – masculinos e femininos – independentemente do número de atletas que participassem no apuramento.

Sem grande dificuldade, Joaquim Sousa, atleta de Galegos Santa Maria e em representação do Clube de Orientação do Centro – Leiria, classificou-se para disputar a final de domingo, tendo sido o 29º melhor tempo na qualificação, acabando por ser o 14º na final [ndr: o vencedor foi Pedro Nogueira, do ADFA, que surge ao centro na foto de destaque].

No mesmo dia, este último domingo, foi entregue a Joaquim Sousa o Diploma e o troféu correspondente ao Prémio de Mérito Desportivo 2017, da Câmara Municipal de Leiria, atribuído a todos os atletas que foram Campeões durante esta época desportiva (atletas que representem equipas de Leiria ou que sejam de Leiria). Estes prémios foram entregues na 3ª Gala do Desporto de Leiria, realizada no passado dia 18 de novembro de 2017.

A próxima prova da Taça Portugal será em 2018, nos dias 13 e 14 de janeiro.

Fonte e fotos: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima