Joaquim Sousa termina como o melhor português no Portugal “O” Meeting 2019

Março 7, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, realizou-se, na zona da Figueira da Foz, o Portugal “O” Meeting 2019, a prova mais importante do calendário nacional e uma das provas mais importantes a nível mundial, contando com a presença, este ano, de cerca de 3000 atletas oriundos de 32 países.



Com três provas de distância média e uma de distância longa, este Portugal “O” Meeting realizou-se em terrenos de floresta e areia, com zonas de difícil progressão e com micro relevo, o que fez com que fosse um dos melhores terrenos nacionais para a prática da Orientação.

Para Joaquim Sousa, este evento de 4 dias ficou marcado pela sua “anormal” prestação logo no primeiro dia de competição, ao fazer a sua pior prova de sempre em 25 anos de competição, conforme o próprio nos salientou. Foi 32º classificado a uns (“estranhos”) 21 minutos do vencedor. Nos 3 dias seguintes foi melhorando e recuperando lugares, terminando a o Meeting em 5º lugar da geral, sendo o melhor português na geral classificativa de H45, que contou com 83 competidores.

O seu próximo evento é já no próximo fim de semana, com o NAOM – Norte Alentejano “O” Meeting, na zona de Portalegre.

Em nota, o atleta barcelense agradeceu à Serfisio Barcelos e à Escola Pé de Dança pelo apoio incondicional.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima