Joaquim Sousa vence 1º Mini-Trail e Caminhada Cultural Solidária das Jornadas Culturais de Lama

Julho 25, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

Realizou-se, no passado domingo, de manhã, na Lama o 1º Mini-Trail e Caminhada Cultural Solidária, inseridos nas XIV Jornadas Culturais.

O mini-trail, numa distância de 10km foi vencido pelo atleta de Galegos Santa Maria, Joaquim Sousa, numa prova que concluiu com o tempo de 52m26s. Em 2º lugar posicionou-se Pedro Vale Moreira, com 54m38s de prova, e a fechar o pódio ficou Nuno Dantas, com 56m24s.

Os dois “pódios”

No setor feminino, a vitória sorriu a Carla Vilas Boas, com 1h12m32s, seguida de Paula Ferreira, com 1h19m31s, e no 3º lugar do pódio ficou Ana Pinto, com 1h20m12s.

De salientar que o trail teve como objetivo angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, sendo que o valor da inscrição – facultativo – revertia na sua totalidade para a Liga.

Tal como “prometido” pelo programa, a prova teve início no escadório da igreja de Lama e, depois de percorrer algumas ruas da freguesia, os participantes tiveram que subir o Monte do Facho, descendo-o para concluir o trail novamente em frente do referido escadório.




Numa declaração ao Barcelos na Hora, Joaquim Sousa salientou que “é sempre bom ter organizações com estas iniciativas pois além de ajudarmos a Liga Portuguesa contra o Cancro, aproveitamos para conhecer e dar a conhecer o melhor que temos, que é a nossa terra”.

Fotos: XIVJCL.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Destaques desta semana

Olá, amigos leitores! À passagem da terceira jornada, o destaque vai, claro
Ir Para Cima