Joaquim Sousa vence primeira prova da Taça de Portugal de Orientação 2018 no Alentejo

Janeiro 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, a 13 e 14 de janeiro, realizou-se o NAOM 2018 – Norte Alentejano O’ Meeting (“O’” de Orienteering), na zona do Crato, primeira prova da Taça de Portugal de Orientação pedestre.



A prova foi organizada pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos (Matosinhos) e contou com três etapas, sendo que apenas duas delas contaram para a Taça de Portugal.

Nas duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal, Joaquim Sousa, barcelense em representação do Clube de Orientação do Centro (Leiria), foi o vencedor do Escalão H 45, ao conquistar as duas etapas.

Este tipo de terreno é sempre muito técnico, levando os atletas a ter cuidados redobrados para não se perderem, sendo que Joaquim Sousa, na 1ª etapa de sábado, conseguiu fazer a prova sem cometer erros. No entanto, na prova de domingo, o atleta de Galegos cometeu três erros de navegação que lhe poderiam custar o título.

Mas como na Orientação nem sempre vence quem corre mais mas, sim, quem se “perde” menos, Joaquim Sousa acabou por vencer as duas etapas e o troféu do NAOM 2018, no seu escalão, somando, dessa forma, 2000 pontos para o Ranking da Taça de Portugal 2018.

Em nota enviada a este jornal, Joaquim Sousa, deixou um agradecimento à Serfísio Barcelos, pelo apoio, terminando com um “juntos vamo-nos Orientando”.

Fonte e fotos: JS/DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima