Jogo a jogo, fazemos as contas

Março 15, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BnH!

Parece que depois da tempestade veio uma “bonançazinha”.



Já me sinto melhor da azia depois da derrota contra o clube de Paulo Gonçalves, aquele que agiu em modo pessoal…eheh. Já me sinto melhor e a explicação foi a passagem aos quartos de final na Liga dos Campeões e a vitória frente ao Feirense. Eu sei que o Feirense está em último, mas podia aproveitar-se do desgaste físico do Porto frente à Roma.  Começámos mal, com um golo sofrido aos 3 minutos. Pensei que este golo iria deixar a equipa ansiosa, mas Danilo tratou de acalmar as nossas hostes com um saco de cimento arremessado através de um cabeceamento. Minutos depois, “Pepe” (sim, esse que é insultado por meio mundo) fez o 2º golo, num lance em que o Hugo Gil e o Pedro Guerra dizem ter sido precedido de falta. Deixa-os falar, até porque eles gostam…

A segunda parte foi mal jogada, onde o Porto aproveitou para ter bola, descansar e gerir o resultado. Podia ter corrido mal porque o futebol é fértil em surpresas, mas correu tudo bem.

Ainda bem que o Porto, esta semana, não tem jogos e pode aproveitar para descansar e preparar o jogo contra o Marítimo com mais tempo e qualidade. Por falar no Marítimo, ainda bem que os insulares ganharam os dois últimos jogos porque já estavam a “ladrar” contra a subida do Gil Vicente, porque estavam-se a afundar. Mas de certeza que com estas vitórias vão deixar o Gil em paz.

Outra coisa com que fiquei bastante satisfeito foi a UEFA colocar em primeiro lugar do seu ranking o nosso FCP. É a prova de que somos dos melhores clubes do mundo e que somos mais fortes do que o Dinamo de Zagreb.

E não é que agora olho para o lado e vejo as “papoilas saltitantes”?! Ainda no sábado via-os em cima! O que “passou-se”??…No outro dia, vi um outdoor que dizia: “Com preservativos do Restelo, é sempre a metê-lo”! Teria algo a ver com isso??!

Continuo a achar que o clube do ex-presidente do Alverca é o favorito, até porque tem vantagem…não pontual…mas tem vantagem.

Jogo a jogo, fazemos as contas.

Bom fim de semana, desculpem qualquer sinceridade da minha parte e não levem as coisas tão a sério.

Viva o FCP (Campeão Nacional 2018)!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima