Jonathan Rubio (Gil Vicente) fala sobre jogo contra o Penafiel: “Queremos ganhar os três pontos”

Março 31, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O hondurenho Jonathan Rubio foi o porta-voz da equipa do Gil Vicente na análise e no lançamento do jogo de hoje à tarde, no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 16h00, frente ao Penafiel, a contar para a 31ª jornada.



Desde 2014-2015 a representar o Gil Vicente FC, vindo para os juniores, com apenas uma interrupção de meia época, quando representou por empréstimo os espanhóis do Arandina, Jonathan Rubio salientou que esta tem sido uma época muito importante e de afirmação para si, “porque tem sido a época de me estabelecer na equipa principal, no onze titular. Tenho passado por muitas fases mas, graças a Deus, tenho conseguido impor o meu futebol e tenho conseguido jogar, que era meu objetivo no início da época, poder consolidar-me na equipa. Sabemos que tem sido um ano difícil para todos. Temos estado nos lugares de baixo, o que não é o que o clube quer”, concluiu.

Durante a semana, na ótica do hondurenho, o trabalho tem sido bom e a equipa tem trabalhado bem. “Acho que mesmo com os resultados a não serem o que queríamos, a equipa trabalha sempre muito bem e nós, no balneário, sentimos que as coisas têm mudado muito, para melhor, e estamos confiantes. Contra o Arouca, infelizmente, as coisas não correram bem mas a equipa está a trabalhar muito bem. Acho que, se continuarmos assim, vamos atingir o objetivo da manutenção e, além disso, podemos dar algumas surpresas”, salientou.

Sobre o adversário de logo à tarde, Rubio afirmou que os jogadores querem que o jogo chegue rápido porque querem “dar outra imagem”. “Queremos ganhar e, acima de tudo, queremos dar uma boa imagem. Continuar a jogar bem, como temos vindo a jogar. Acho que isso é o mais importante. Continuar a jogar bem e somar pontos, que é o que nos falta agora, somar pontos. Contra o Arouca ficámos sem pontos mas sabemos que não foi um jogo todo mau. Então, contra o Penafiel queremos continuar a jogar bem e os três pontos”, garantiu o médio gilista.

Ainda sobre a equipa penafidelense, Rubio referiu que já jogaram contra ela na primeira volta. “É uma equipa muito experiente, fisicamente forte. É muito boa, por isso está no primeiro lugar. Achamos que vai ser um jogo difícil mas na segunda liga todos os jogos são iguais. É uma equipa que joga bem em transições e temos que ter cuidado com isso”, ressalvou.

A equipa gilista vai no terceiro treinador esta época mas Jonathan Rubio tem conseguido manter-se pelo onze titular. Para ele, esta época é de afirmação, que resulta do seu trabalho. “Acho que nos treinos e nos jogos tenho demonstrado a minha qualidade e acho que é por isso que tenho permanecido no onze titular”.

Quando instado a explicar o porquê de afirmar que a equipa ainda pode dar umas surpresas, Rubio referiu que podem fazer umas surpresas “porque toda a gente espera que possamos sair da zona de despromoção mas nós não queremos só garantir a manutenção. Queremos, além disso, chegar o mais alto possível na tabela”, algo que Rubio esperava, estar muito mais acima, nos lugares cimeiros. “Conforme começámos a época também podemos tentar terminar assim a época. Da forma que estamos a jogar e o clube a evoluir, o Gil Vicente estará ainda numa condição muito melhor”, afiançou.

Por fim, ainda sobre o último jogo, em que os gilistas foram derrotados em casa pelo Arouca, por 0-3, Jonathan Rubio sabe que não podem cometer alguns erros frente ao Penafiel que cometeram frente aos arouquenses. “É difícil dizer que a equipa esteve bem e perdeu 3-0. Parece que não tem coerência. Mas nós vimos o vídeo e analisámos o jogo. Sabemos que não fizemos tudo mal. Mas contra o Penafiel não podemos cometer alguns erros, algumas desconcentrações que tivemos contra o Arouca”, salientou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima