Jorge Silva, dos Amigos da Montanha, é Campeão Ibérico de Orientação em H55

Setembro 21, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de Orientação Pedestre dos Amigos da Montanha participou, no passado fim de semana, no Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre e trouxe para Barcelos o título de Campeão Ibérico de Orientação, com a vitória de Jorge Silva no escalão H55.



Os melhores orientistas da Península juntaram-se em Montalegre, para um Campeonato que compreendia a participação em 3 etapas. No sábado, disputou-se a etapa de distância média,  em floresta, e a etapa de Sprint,  na Vila de Montalegre. No domingo, disputou-se a etapa de distância longa, novamente na floresta.  Jorge Silva, no escalão H55, que entrou mal na competição, alcançando o 5.º lugar na Distância Média, viria a recuperar, vencendo o Sprint. No domingo, alcançou o 2.º lugar na etapa de Distância Longa e garantiu, dessa forma, o título de Campeão Ibérico.

Ao pódio subiu, ainda, Duarte Reis, que se classificou em 3.º lugar em H12. Rodrigo Lima, em H14,  igualmente a lutar por um lugar no pódio, teve a infelicidade de falhar um controlo na última etapa.

Na mesma prova,  as senhoras pontuaram para a Taça de Portugal,  tendo Lucília Esteves alcançado o 3.º lugar, em Damas 55.

De realçar, ainda, a estreia de dois novos atletas.  Mariana São Bento,  de 13 anos, que tem vindo a fazer orientação no desporto escolar,  estreou-se em provas federadas, onde demonstrou já alguma confiança, na abordagem da prova. Igualmente Afonso Cunha,  de apenas 9 anos de idade,  fez a estreia absoluta em provas de orientação,  completando sem falhas as três etapas.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima