Jorge Silva, dos Amigos da Montanha, é Campeão Ibérico de Orientação em H55

Setembro 21, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de Orientação Pedestre dos Amigos da Montanha participou, no passado fim de semana, no Campeonato Ibérico Masculino de Orientação Pedestre e trouxe para Barcelos o título de Campeão Ibérico de Orientação, com a vitória de Jorge Silva no escalão H55.



Os melhores orientistas da Península juntaram-se em Montalegre, para um Campeonato que compreendia a participação em 3 etapas. No sábado, disputou-se a etapa de distância média,  em floresta, e a etapa de Sprint,  na Vila de Montalegre. No domingo, disputou-se a etapa de distância longa, novamente na floresta.  Jorge Silva, no escalão H55, que entrou mal na competição, alcançando o 5.º lugar na Distância Média, viria a recuperar, vencendo o Sprint. No domingo, alcançou o 2.º lugar na etapa de Distância Longa e garantiu, dessa forma, o título de Campeão Ibérico.

Ao pódio subiu, ainda, Duarte Reis, que se classificou em 3.º lugar em H12. Rodrigo Lima, em H14,  igualmente a lutar por um lugar no pódio, teve a infelicidade de falhar um controlo na última etapa.

Na mesma prova,  as senhoras pontuaram para a Taça de Portugal,  tendo Lucília Esteves alcançado o 3.º lugar, em Damas 55.

De realçar, ainda, a estreia de dois novos atletas.  Mariana São Bento,  de 13 anos, que tem vindo a fazer orientação no desporto escolar,  estreou-se em provas federadas, onde demonstrou já alguma confiança, na abordagem da prova. Igualmente Afonso Cunha,  de apenas 9 anos de idade,  fez a estreia absoluta em provas de orientação,  completando sem falhas as três etapas.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima