Jornada 8 com resultados surpreendentes e imprevistos

Novembro 24, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

A 8ª jornada da 1ª divisão do Futebol Popular de Barcelos trouxe-nos alguns resultados que considero surpreendentes e imprevistos! Julgo que muitos de vós também o acharão.



Mas comecemos pelo líder, Leões da Serra, que “dentro de portas” derrotou o Campo, por 3-1. Desta forma, a equipa de Airó continua sem derrotas e com apenas 2 empates, totalizando 20 pontos. Já o Campo segue na 17ª posição, com 6 pontos.

Quem começou muito bem este campeonato foi o Carvalhal que, em casa, venceu novamente. Desta feita, derrotou por 2-0 o Perelhal. Com 6 vitórias e 2 derrotas, o Carvalhal está em 2º, com 18 pontos. Já o Perelhal, recém-promovido, está 10 lugares abaixo na classificação, com 9 pontos.

Em 3º lugar seguem, ex-aequo, Leocadenses, Pereira e Macieira, todos com 16 pontos. Os primeiros conseguiram um bom – e, talvez, inesperado – resultado frente ao campeão em título, Pereira. Venceram por 3-1. O Macieira, por seu turno, foi empatar, sem golos, ao terreno do Oliveira, que se encontra, agora, em 14º, com 8 pontos.

Carapeços e Remelhe continuam a fazer um bom campeonato. Os primeiros golearam, em casa, por 4-0, o Baluganense. Assim, encontram-se em 6º lugar, com 15 pontos. Já os de Balugães estão no 10º lugar, com 10.

O Remelhe, defesa menos batida, com um incrível score de apenas 4 golos encaixados, visitou o Palme (8º), levando de vencida, por 0-1. Dessa forma, conseguiu distanciar-se, precisamente do Palme, sendo a diferença, agora, de 4 pontos (15 para o Remelhe, 11 para o Palme).

Quem tem surpreendido, por ser recém-promovido, é o Feitos, que se encontra na 9ª posição e, nesta jornada, visitou e levou de vencida um outro recém-promovido, o Fragoso, por uns claros 0-3! Já os da casa encontram-se na 15ª posição, com 7 pontos.

Também o Silva está em crescendo, encontrando-se em 11º, com 9 pontos. Esta semana conseguiu um grande resultado, em casa dos atuais detentores da Taça Cidade de Barcelos, o Negreiros, e também por uns esclarecedores 0-3. Negreiros que, esta época, por enquanto, continua a desiludir.

Desta forma, fica a faltar o Cossourado (16º, 6 pontos) e o Pedra Furada (último, sem conseguir qualquer ponto!), que se defrontaram, em Cossourado, com estes a vencerem por 2-1.

Na próximo jornada, a 9ª, destaco o Leões da Serra-Palme, o Macieira-Carapeços, Silva-Carvalhal, Feitos-Leocadenses, Remelhe-Oliveira e Campo-Pereira.

Na 2ª divisão, houve, igualmente, resultados surpreendentes. Num dos casos, diria até que foi uma espécie de “efeméride”, se bem que quem conseguiu o feito está a fazer um grande início de campeonato e, por isso mesmo, o resultado acaba até por ser “compreensível”.

Falo, claro está, da vitória do 2º, Lijó, em casa, frente ao 1º, Sequeade, por 3-2. Um resultado que demonstra a competitividade entre as equipas. Com este resultado, o Sequeade perde pela primeira vez mas mantém o 1º lugar, com 21 pontos (7 vitórias e 1 derrota). Já o Lijó fica como a única equipa da 2ª divisão que ainda não perdeu. No entanto, tem 2 empates e 5 vitórias (tem menos 1 jogo), totalizando 17 pontos.

O 3º, Fonte Coberta (15 pontos, menos 1 jogo), visitou o Estrelas S. Pedro e venceu por 0-2. Os da casa estão em 15º, com 6 pontos.

Outro resultado surpreendente, mais até pelos números, foi o da derrota forasteira do 4º (15 pontos), o São Martinho, por 4-1, em Chorente (6º, 13 pontos, menos 1 jogo).

Já o recém-entrado nesta divisão, o Ceramistas, goleou por 6-1, em casa, o Carvalhas (14º, 6 pontos). Os de Galegos São Martinho estão num muito bom 7º lugar, com 11 pontos e menos 1 jogo.

Por fim, o 5º (com 14 pontos), Aborim, recebeu e levou de vencida o Paradela (16º, 5 pontos), por 2-0.

As restantes equipas estão classificadas da seguinte forma: Águas Santas (8º, 11 pontos e menos um jogo), Águias de São Mamede (9º, 10 pontos), Milhazes (10º, 9 pontos), Creixomil (11º, 7 pontos e menos 1 jogo), Lama (12º, 7 pontos), Cambeses (13º, 7 pontos e menos 1 jogo) e Cristelo (17º – e último –, 5 pontos e menos 1 jogo).

Na próxima jornada destaco o Sequeade-Cristelo, o Milhazes-Lijó, Fonte Coberta-Cambeses, São Martinho-Creixomil e Estrelas-Aborim.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima