Jornada de “atrasos” e “aproximações” na luta pelos objetivos

Março 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá viva, caros leitores!

Sejam bem-vindos a mais uma semana de emoções no nosso futebol popular. Nesta semana, apenas duas equipas venceram em casa, houve 3 empates, todos eles com golos, e três vitórias forasteiras.



Começo pelo líder Leões, que chegou à meia centena de pontos. Nesta jornada, mais uma vez, fez o que lhe competia: vencer. Se bem que a vitória foi no limite! Venceu o “lanterna vermelha” Pedra Furada (6 pontos), por 2-3.

O Macieira (2º, 45 pontos), que nesta segunda volta contava apenas vitórias nos jogos realizados, esta semana claudicou em Salvador do Campo (12º, 23 pontos), empatando a 2 e distanciando-se dos Leões, estando agora a 5 pontos.

Quem não complicou e aproveitou até para subir ao 3º lugar, com 44 pontos, foi o Leocadenses. Foi uma das duas equipas a vencer em casa. Venceu pela margem mínima, 1-0, o “aflito” Negreiros (15º, 20 pontos e menos um jogo). Mas são 3 pontos importantíssimos para a sua luta.

O Carapeços também subiu, desta feita ao 4º lugar, depois da vitória conseguida (0-1). Foi pela margem mínima e também com um “aflito”, o Feitos (16º, 18 pontos).

O Carvalhal, que partilhava o 3º lugar com o Leocadenses, esta jornada complicou a sua vida! Certo que ainda falta muito para jogar mas a diferença está agora em 8 pontos para os Leões. Ocupa o 5º lugar, com 42 pontos. Foi a Fragoso (12º, 23 pontos) empatar a um. Carvalhal é a única formação que venceu todos os jogos realizados em casa. Quem lhes irá “roubar” pontos perante os seus adeptos?! O Fragoso nas últimas três jornadas somou 5 pontos. Nesta 2ª volta apenas perdeu em Carapeços, por 3-0. Está em “grande” este Fragoso!

O Baluganense conseguiu “derrubar” a “fortaleza”, como lhe tenho chamado nas anteriores crónicas! Falo-vos do Remelhe, que há 5 jornadas consecutivas não sofria qualquer golo! Os homens de Balugães estão de parabéns por esse motivo…e logo por duas vezes! O jogo acabou empatado a dois. O resultado faz com que o Baluganense ocupe o 14º, com 22 pontos. O Remelhe está num confortável 6º lugar.

O campeão Pereira (7º, 29 pontos) é que, decididamente, está praticamente arredado do título! É verdade que, matematicamente, é possível, mas só com uma hecatombe o irá conseguir. Empatou a 3 com o Cossourado (17º, 15 pontos), que ainda não tinha pontuado nesta volta. Cossourado que, nas épocas anteriores, era sempre com muitos golos que presenteavam o público! Também sofriam, é verdade! Mas quem ia ver um jogo do Cossourado, era quase certo ver um jogo com muitos golos! Será este resultado um prenúncio das épocas anteriores?

O jogo com mais golos foi o Silva-Palme. Marcaram-se 7 golos! A vitória sorriu ao Silva (9º, 26 pontos), por 4-3. O Palme mantém o 8º lugar, com 27 pontos. Foi a primeira derrota do Palme nesta 2ª volta!

Um jogo muito aguardado, entre “aflitos”, era o Perelhal-Oliveira. O Oliveira conseguiu um feito inédito! Foi a primeira equipa a vencer em casa do Perelhal esta época! O resultado foi 0-1. O Perelhal baixou ao 10º lugar, com 25 pontos. Os forasteiros subiram ao 11º, com 24 pontos e menos um jogo.

Na próxima jornada destaco o “jogo grande” Carvalhal-Leocadenses, o Leões-Baluganense, o Remelhe-Macieira, o Carapeços-Perelhal e o Cossourado-Feitos.



Na segunda divisão, os líderes continuam na sua senda triunfal! Esta semana não foi exceção. Começo pela equipa com o melhor ataque, com 59 golos, o Sequeade, que recebeu e venceu, categoricamente, o Águas Santas (10º, 23 pontos) pelo mesmo resultado da volta anterior: 4-0! Foi a goleada da jornada!

A outra goleada pertenceu ao Lijó, mas fora de portas! Deslocou-se a Cristelo (9º, 26 pontos) e venceu por 0-3.

O Fonte Coberta atrasou-se. É certo que mantém o 3º lugar, mas vê os concorrentes diretos a aproximarem-se. Empataram com o São Mamede (8º, 27 pontos) a três. Foi o jogo com mais golos nesta jornada!

O Paradela (4º, 36 pontos) aproximou-se do Fonte Coberta, fruto da vitória conquistada na freguesia de Carvalhas (15º, 15 pontos). 0-1 foi o resultado.

O São Martinho (5º, 33 pontos) também tinha uma tarefa difícil, mas ultrapassou-a, vencendo o dérbi frente aos Estrelas (14º, 18 pontos), vencendo por 2-0.

O Aborim (6º, 32 pontos) empatou a 2 frente ao Milhazes (11º, 20 pontos). Com este resultado, o Aborim atrasou-se na luta pela subida.

Outro jogo de muitas expectativas, mas por ser um dérbi de vizinhos, era o Lama-Ceramistas! O jogo foi realizado no sábado de tarde e digo-vos que, para quem conhece as imediações do campo do Lama, os carros estacionados iam até à estrada nacional! E quem por lá passava perguntava: o que se passa?! Certo que estas duas equipas não ocupam um lugar muito desejável mas, sem dúvida, isto é o futebol popular no seu melhor…a presença de público a dar mais alento aos jogadores! O resultado final sorriu aos homens de Galegos São Martinho, vencendo por 1-2. O Lama ocupa o 15º lugar, com 15 pontos. Já o Ceramistas está no 11º, com 20 pontos.

Na próxima jornada destaco o Ceramistas-Sequeade, – o Lijó irá folgar – o Cristelo-Fonte Coberta, o Paradela-São Mamede e o “escaldante” Aborim-São Martinho.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima