Jornada de “atrasos” e “aproximações” na luta pelos objetivos

Março 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá viva, caros leitores!

Sejam bem-vindos a mais uma semana de emoções no nosso futebol popular. Nesta semana, apenas duas equipas venceram em casa, houve 3 empates, todos eles com golos, e três vitórias forasteiras.



Começo pelo líder Leões, que chegou à meia centena de pontos. Nesta jornada, mais uma vez, fez o que lhe competia: vencer. Se bem que a vitória foi no limite! Venceu o “lanterna vermelha” Pedra Furada (6 pontos), por 2-3.

O Macieira (2º, 45 pontos), que nesta segunda volta contava apenas vitórias nos jogos realizados, esta semana claudicou em Salvador do Campo (12º, 23 pontos), empatando a 2 e distanciando-se dos Leões, estando agora a 5 pontos.

Quem não complicou e aproveitou até para subir ao 3º lugar, com 44 pontos, foi o Leocadenses. Foi uma das duas equipas a vencer em casa. Venceu pela margem mínima, 1-0, o “aflito” Negreiros (15º, 20 pontos e menos um jogo). Mas são 3 pontos importantíssimos para a sua luta.

O Carapeços também subiu, desta feita ao 4º lugar, depois da vitória conseguida (0-1). Foi pela margem mínima e também com um “aflito”, o Feitos (16º, 18 pontos).

O Carvalhal, que partilhava o 3º lugar com o Leocadenses, esta jornada complicou a sua vida! Certo que ainda falta muito para jogar mas a diferença está agora em 8 pontos para os Leões. Ocupa o 5º lugar, com 42 pontos. Foi a Fragoso (12º, 23 pontos) empatar a um. Carvalhal é a única formação que venceu todos os jogos realizados em casa. Quem lhes irá “roubar” pontos perante os seus adeptos?! O Fragoso nas últimas três jornadas somou 5 pontos. Nesta 2ª volta apenas perdeu em Carapeços, por 3-0. Está em “grande” este Fragoso!

O Baluganense conseguiu “derrubar” a “fortaleza”, como lhe tenho chamado nas anteriores crónicas! Falo-vos do Remelhe, que há 5 jornadas consecutivas não sofria qualquer golo! Os homens de Balugães estão de parabéns por esse motivo…e logo por duas vezes! O jogo acabou empatado a dois. O resultado faz com que o Baluganense ocupe o 14º, com 22 pontos. O Remelhe está num confortável 6º lugar.

O campeão Pereira (7º, 29 pontos) é que, decididamente, está praticamente arredado do título! É verdade que, matematicamente, é possível, mas só com uma hecatombe o irá conseguir. Empatou a 3 com o Cossourado (17º, 15 pontos), que ainda não tinha pontuado nesta volta. Cossourado que, nas épocas anteriores, era sempre com muitos golos que presenteavam o público! Também sofriam, é verdade! Mas quem ia ver um jogo do Cossourado, era quase certo ver um jogo com muitos golos! Será este resultado um prenúncio das épocas anteriores?

O jogo com mais golos foi o Silva-Palme. Marcaram-se 7 golos! A vitória sorriu ao Silva (9º, 26 pontos), por 4-3. O Palme mantém o 8º lugar, com 27 pontos. Foi a primeira derrota do Palme nesta 2ª volta!

Um jogo muito aguardado, entre “aflitos”, era o Perelhal-Oliveira. O Oliveira conseguiu um feito inédito! Foi a primeira equipa a vencer em casa do Perelhal esta época! O resultado foi 0-1. O Perelhal baixou ao 10º lugar, com 25 pontos. Os forasteiros subiram ao 11º, com 24 pontos e menos um jogo.

Na próxima jornada destaco o “jogo grande” Carvalhal-Leocadenses, o Leões-Baluganense, o Remelhe-Macieira, o Carapeços-Perelhal e o Cossourado-Feitos.



Na segunda divisão, os líderes continuam na sua senda triunfal! Esta semana não foi exceção. Começo pela equipa com o melhor ataque, com 59 golos, o Sequeade, que recebeu e venceu, categoricamente, o Águas Santas (10º, 23 pontos) pelo mesmo resultado da volta anterior: 4-0! Foi a goleada da jornada!

A outra goleada pertenceu ao Lijó, mas fora de portas! Deslocou-se a Cristelo (9º, 26 pontos) e venceu por 0-3.

O Fonte Coberta atrasou-se. É certo que mantém o 3º lugar, mas vê os concorrentes diretos a aproximarem-se. Empataram com o São Mamede (8º, 27 pontos) a três. Foi o jogo com mais golos nesta jornada!

O Paradela (4º, 36 pontos) aproximou-se do Fonte Coberta, fruto da vitória conquistada na freguesia de Carvalhas (15º, 15 pontos). 0-1 foi o resultado.

O São Martinho (5º, 33 pontos) também tinha uma tarefa difícil, mas ultrapassou-a, vencendo o dérbi frente aos Estrelas (14º, 18 pontos), vencendo por 2-0.

O Aborim (6º, 32 pontos) empatou a 2 frente ao Milhazes (11º, 20 pontos). Com este resultado, o Aborim atrasou-se na luta pela subida.

Outro jogo de muitas expectativas, mas por ser um dérbi de vizinhos, era o Lama-Ceramistas! O jogo foi realizado no sábado de tarde e digo-vos que, para quem conhece as imediações do campo do Lama, os carros estacionados iam até à estrada nacional! E quem por lá passava perguntava: o que se passa?! Certo que estas duas equipas não ocupam um lugar muito desejável mas, sem dúvida, isto é o futebol popular no seu melhor…a presença de público a dar mais alento aos jogadores! O resultado final sorriu aos homens de Galegos São Martinho, vencendo por 1-2. O Lama ocupa o 15º lugar, com 15 pontos. Já o Ceramistas está no 11º, com 20 pontos.

Na próxima jornada destaco o Ceramistas-Sequeade, – o Lijó irá folgar – o Cristelo-Fonte Coberta, o Paradela-São Mamede e o “escaldante” Aborim-São Martinho.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima