Jornada de empates na 1ª divisão e novo líder invencível na 2ª

Março 30, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Três vitórias caseiras, uma vitória forasteira e cinco empates. Foram estes os resultados da 1ª divisão.



Um dos 5 empates foi conseguido, ou melhor “consentido”, pelos Leões (1º, 56 pontos), que voltou a perder mais 2 pontos, fruto do empate com o Campo (14º, 25 pontos). O Leões somou o terceiro empate consecutivo! Se nas duas jornadas anteriores o nulo foi o resultado, nesta o empate foi a 1.

Quem não deixou a oportunidade de voltar ao segundo lugar, com 51 pontos, e reduzir para 5 os pontos que o separam do líder, foi o Macieira. Foi o grande beneficiado desta jornada. Recebeu e venceu o Oliveira (11º, 29 pontos, menos 1 jogo), por 3 bolas sem resposta.

Dos 50 pontos que têm, 36 foram conquistados em casa. Nesta jornada somaram mais um, mas fora de casa. Falo-vos do Carvalhal (3º, 50 pontos), que empatou a zero em Perelhal, equipa que, desde a única derrota em casa com o Oliveira, à passagem da jornada 21, nunca mais perdeu! Estas duas equipas têm feito, até agora, um campeonato de “encher o olho”!

O Carapeços passou de 2º para 3º, ex-aequo com o Carvalhal, com 50 pontos, depois de não ter ido além de um empate a 1 com o Baluganense (15º, 24 pontos).

Mais um jogo, mais um empate, e 0-0 foi o resultado que opôs o 5º classificado, Leocadenses (47 pontos) e o campeão, e “rei dos empates em casa” (7 é o número de empates que os campeões já consentiram em casa!), o Pereira, que está num modesto 9º lugar, com 32 pontos.

Posso dizer que o Palme fez algo que muitas equipas desejariam fazer, se bem que encaixou 4 bolas nas suas redes! Os homens de Palme conseguiram o feito de marcar um golo ao Remelhe! Nesta 2ª volta apenas o Baluganense o consegiu e logo por duas vezes. O Remelhe ocupa o 6º lugar, com 45 pontos. O Palme está num fantástico 7º lugar, com 34 pontos.

A única vitória a ser conseguida fora aconteceu nos Feitos. Os da casa perderam por 0-2 com o Fragoso. Estes já somaram 13 pontos nesta segunda volta, não perdem há 7 jogos e ocupam o 10º lugar, com 31 pontos. Fantástica 2ª volta do Fragoso!

Um jogo de “fuga à despromoção” muito aguardado era o Silva-Negreiros. Os da casa aproveitaram para ultrapassar os forasteiros, depois de terem vencido por 2-1. Sendo assim, o Silva ultrapassou-os e ocupa o 11º lugar, com 29 pontos. O Negreiros baixou ao 13º, com 27 pontos. Recordo que foi uma vitória importante para o Silva pois o Negreiros vinha de uma fase muito boa.

O último jogo de que vos falo, tinha que ter como resultado final…adivinhem lá?! Claro…um empate! Foi a uma bola, num jogo disputado em Pedra Furada (18º, 8 pontos). Os locais receberam o Cossourado (16º, 20 pontos). Esta última equipa terá que “fazer pela vida” para continuar entre os maiores do popular e, na próxima jornada, terá que dar tudo para o conseguir pois irão receber o Baluganense, o primeiro dos clubes acima da “linha de água”.

Sendo assim, além deste jogo, destaco o Palme-Leões, Carvalhal-Silva, Leocadenses-Feitos e o “jogo grande” Carapeços-Macieira.



Na 2ª divisão, os “invencíveis” – é assim que os apelido – estão simplesmente “implacáveis”! O Lijó está em grande esta época! Não perderam qualquer jogo, estão nas meias-finais da Taça e, nesta jornada, tinham um jogo muito difícil! Mas claro está, saíram vencedores frente aos anteriores líderes, o Sequeade. Venceram em casa destes, por 0-1, e lideram com 57 pontos e menos um jogo. Quem irá derrotar este Lijó? Aceitam-se apostas! O Lijó foi, também, a única equipa até agora a “roubar” 6 pontos ao Sequeade, que baixou ao 2º lugar, com 55 pontos, mas, com toda a certeza, não irá deixar fugir o comboio das equipas que irão subir de divisão.

Em 3º lugar está o Fonte Coberta (49 pontos, menos um jogo). Num jogo com 9 golos, para a alegria do povo, o Fonte Coberta cilindrou os Estrelas, por 6-3! Continuam, assim, na luta por um lugar no pódio, que lhes permitirá a subida de divisão.

A ver vamos, pois o Paradela está a “morder-lhe os calcanhares”! É certo que está no 4º lugar, a 5 pontos do Fonte Coberta, mas ainda faltam jogar muitas jornadas e tudo poderá dar uma cambalhota. Nesta jornada, o Paradela (42 pontos, menos um jogo) venceu o Aborim (6º, 35 pontos) por 2-1, uma equipa que, até há pouco tempo, estava na luta pela subida, mas que, com este resultado, deitou tudo a perder.

O São Martinho desceu ao 5º lugar, com 41 pontos. Empatou em casa, a 1, frente ao Chorente (8º, 33 pontos). Ainda assim, o São Martinho continua com esperanças na subida.

Na próxima jornada, destaco o Lijó-Milhazes, Cristelo-Sequeade, Cambeses-Fonte Coberta, Águas Santas-Paradela e o Creixomil-São Martinho.

Por esta semana é tudo.

Desejo-vos uma Santa Páscoa, na companhia dos que mais amam!

Uma semana e Páscoa Feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima