Jornada épica!

Abril 12, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Mais uma jornada épica que se passou neste fim de semana! E os “invencíveis” deixaram de o ser! Na 1ª divisão, apenas duas equipas venceram em casa! Três venceram fora de portas e os empates foram quatro! Muita luta, divisão de pontos e golos (foram 38 os marcados)! Apenas o Palme não marcou!



Começo pelo líder, que não vence em casa desde a jornada 22! Nesta jornada voltou a empatar. Foi a duas bolas, frente ao Oliveira (13º, 30 pontos), que vinha “ferido no seu orgulho”, pois tinha perdido, por 0-6, na semana transata. Os Leões mantêm a liderança, com 60 pontos.

Mas a liderança está, agora, a apenas 4 pontos de vantagem do 2º, que é agora o Carvalhal. Este foi o grande beneficiado desta jornada. Venceu o “lanterna vermelha”, Pedra Furada (8 pontos), por 1-4. O Carvalhal soma 56 pontos e é a única equipa a não perder qualquer ponto em casa! Já somou 24 pontos nesta 2ª volta.

Em Remelhe disputava-se o “jogo da jornada”! Encontravam-se a melhor defesa e o melhor ataque. O Carapeços, melhor ataque (66 golos), não aproveitou o empate dos Leões para encurtar distâncias. Também tinha um jogo difícil e assim foi! Empatou a 2 frente ao Remelhe (6º, 49 pontos). Remelhe, que sofreu apenas 5 golos nesta 2ª volta!

Outra equipa que também não aproveitou para encurtar distâncias foi o Macieira (4º, 52 pontos). Aparentemente, teria um jogo mais fácil, em casa frente ao Cossourado (16º, 22 pontos). Mas o Cossourado também tinha uma palavra a dizer e, com este resultado, mostrou que não “deita a toalha ao chão” e se quer manter na 1ª divisão. O Macieira mantém-se a 8 pontos do líder.

O 5º classificado, Leocadenses, jogava em Perelhal contra os locais. Qual foi o resultado?! Claro…mais um empate, desta feita a 1! O Perelhal desceu ao 8º lugar, com 34 pontos; o Leocadenses mantém-se no mesmo lugar, com 51 pontos.

O Pereira voltou às vitórias, vencendo o Feitos por 1-2. Este último “afunda-se” cada vez mais na tabela! Está no 17º lugar, com 19 pontos. O campeão está num modesto 7º lugar, com 36 pontos.

Uma das vitórias caseiras da jornada foi conseguida em Salvador do Campo. Os da casa venceram o Palme, conseguindo uma vitória importantíssima, que os fez manter no 14º lugar, com 29 pontos, mas a distanciar-se, cada vez mais, dos lugares de descida. O Palme, que tem feito um campeonato tranquilo, desceu ao 8º lugar, com 34 pontos.

A goleada da jornada pertenceu ao Silva, que foi a outra equipa a vencer em casa. Recebeu, nada mais, nada menos, que o Fragoso. “Nada mais, nada menos” pois o Fragoso não perdia há 8 jogos! Os da casa aplicaram “chapa 6”! O Fragoso ainda marcou o golo de honra. Sendo assim, o Silva subiu ao 12º lugar, com 32 pontos; o Fragoso está no 8º lugar, com 34 pontos. Um jogo com 7 golos!

Outro jogo com 7 golos, mas mais equilibrado, aconteceu em Negreiros. Os da casa receberam, e venceram, o Baluganense, por 4-3. Sendo assim, o Negreiros ocupa o 11º lugar, com 33 pontos e menos um jogo; o Baluganense é a primeira equipa acima da linha de água (15º, 25 pontos).

Na próxima jornada, destaco o Carvalhal-Baluganense, Negreiros-Macieira, Leocadenses-Silva, Cossourado-Remelhe e o “jogo da jornada” Carapeços-Leões da Serra.



Os “invencíveis”, como os apelidei, deixaram de o ser! O grande feito foi conseguido pelo São Martinho (5º, 45 pontos)! O Lijó deslocou-se a São Martinho e perdeu por 2-0! Mesmo assim, mantém o 1º lugar isolado, com 60 pontos, pois o Sequeade “descansou” nesta jornada.

O Fonte Coberta somou a 5ª vitória consecutiva! Venceu o Aborim (6º, 38 pontos), por 2-0, mantendo-se no 3º lugar, com 55 pontos.

O jogo com mais golos desta jornada disputou-se em Paradela (4º, 48 pontos). Os da casa receberam, e venceram, o Ceramistas (11º, 27 pontos), por 6-3! Fantástico é o que se pode dizer deste jogo!

Na próxima jornada, destaco o Lijó-Carvalhas, Cambeses-Sequeade, Lama-Fonte Coberta, Chorente-Paradela e o Cristelo-São Martinho.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima