Jornada épica!

Abril 12, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Mais uma jornada épica que se passou neste fim de semana! E os “invencíveis” deixaram de o ser! Na 1ª divisão, apenas duas equipas venceram em casa! Três venceram fora de portas e os empates foram quatro! Muita luta, divisão de pontos e golos (foram 38 os marcados)! Apenas o Palme não marcou!



Começo pelo líder, que não vence em casa desde a jornada 22! Nesta jornada voltou a empatar. Foi a duas bolas, frente ao Oliveira (13º, 30 pontos), que vinha “ferido no seu orgulho”, pois tinha perdido, por 0-6, na semana transata. Os Leões mantêm a liderança, com 60 pontos.

Mas a liderança está, agora, a apenas 4 pontos de vantagem do 2º, que é agora o Carvalhal. Este foi o grande beneficiado desta jornada. Venceu o “lanterna vermelha”, Pedra Furada (8 pontos), por 1-4. O Carvalhal soma 56 pontos e é a única equipa a não perder qualquer ponto em casa! Já somou 24 pontos nesta 2ª volta.

Em Remelhe disputava-se o “jogo da jornada”! Encontravam-se a melhor defesa e o melhor ataque. O Carapeços, melhor ataque (66 golos), não aproveitou o empate dos Leões para encurtar distâncias. Também tinha um jogo difícil e assim foi! Empatou a 2 frente ao Remelhe (6º, 49 pontos). Remelhe, que sofreu apenas 5 golos nesta 2ª volta!

Outra equipa que também não aproveitou para encurtar distâncias foi o Macieira (4º, 52 pontos). Aparentemente, teria um jogo mais fácil, em casa frente ao Cossourado (16º, 22 pontos). Mas o Cossourado também tinha uma palavra a dizer e, com este resultado, mostrou que não “deita a toalha ao chão” e se quer manter na 1ª divisão. O Macieira mantém-se a 8 pontos do líder.

O 5º classificado, Leocadenses, jogava em Perelhal contra os locais. Qual foi o resultado?! Claro…mais um empate, desta feita a 1! O Perelhal desceu ao 8º lugar, com 34 pontos; o Leocadenses mantém-se no mesmo lugar, com 51 pontos.

O Pereira voltou às vitórias, vencendo o Feitos por 1-2. Este último “afunda-se” cada vez mais na tabela! Está no 17º lugar, com 19 pontos. O campeão está num modesto 7º lugar, com 36 pontos.

Uma das vitórias caseiras da jornada foi conseguida em Salvador do Campo. Os da casa venceram o Palme, conseguindo uma vitória importantíssima, que os fez manter no 14º lugar, com 29 pontos, mas a distanciar-se, cada vez mais, dos lugares de descida. O Palme, que tem feito um campeonato tranquilo, desceu ao 8º lugar, com 34 pontos.

A goleada da jornada pertenceu ao Silva, que foi a outra equipa a vencer em casa. Recebeu, nada mais, nada menos, que o Fragoso. “Nada mais, nada menos” pois o Fragoso não perdia há 8 jogos! Os da casa aplicaram “chapa 6”! O Fragoso ainda marcou o golo de honra. Sendo assim, o Silva subiu ao 12º lugar, com 32 pontos; o Fragoso está no 8º lugar, com 34 pontos. Um jogo com 7 golos!

Outro jogo com 7 golos, mas mais equilibrado, aconteceu em Negreiros. Os da casa receberam, e venceram, o Baluganense, por 4-3. Sendo assim, o Negreiros ocupa o 11º lugar, com 33 pontos e menos um jogo; o Baluganense é a primeira equipa acima da linha de água (15º, 25 pontos).

Na próxima jornada, destaco o Carvalhal-Baluganense, Negreiros-Macieira, Leocadenses-Silva, Cossourado-Remelhe e o “jogo da jornada” Carapeços-Leões da Serra.



Os “invencíveis”, como os apelidei, deixaram de o ser! O grande feito foi conseguido pelo São Martinho (5º, 45 pontos)! O Lijó deslocou-se a São Martinho e perdeu por 2-0! Mesmo assim, mantém o 1º lugar isolado, com 60 pontos, pois o Sequeade “descansou” nesta jornada.

O Fonte Coberta somou a 5ª vitória consecutiva! Venceu o Aborim (6º, 38 pontos), por 2-0, mantendo-se no 3º lugar, com 55 pontos.

O jogo com mais golos desta jornada disputou-se em Paradela (4º, 48 pontos). Os da casa receberam, e venceram, o Ceramistas (11º, 27 pontos), por 6-3! Fantástico é o que se pode dizer deste jogo!

Na próxima jornada, destaco o Lijó-Carvalhas, Cambeses-Sequeade, Lama-Fonte Coberta, Chorente-Paradela e o Cristelo-São Martinho.

Por esta semana é tudo.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

O princípio do fim

O princípio do fim… como era no princípio. O princípio do fim

Vamos ao Jamor

Bem-haja, caros leitores do BnH! Quando presumia que toda a controvérsia que
Ir Para Cima