Jornada rica em golos!

Outubro 27, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, amigos leitores!

Bem-vindos a mais uma jornada do futebol popular de Barcelos. Desta vez realizou-se a quarta jornada, uma jornada rica em golos: 37 na Primeira e 23 na Segunda Divisão!



O Leões da Serra, como lhe competia, venceu e logo de uma forma “demolidora”! Venceu o Pedra Furada por 6-0 e está, assim, imparável, a uma distância controlável! Lidera com 12 pontos. O Pedra Furada sofreu 12 golos em apenas 2 jogos!

O Pereira perdeu os primeiros 2 pontos, num jogo com 6 golos! Foi a Cossourado, equipa que tinha apenas um ponto, empatar a 3! Recordo que o Pereira era a melhor defesa do campeonato, com apenas 1 golo sofrido.

O Remelhe somou a terceira vitória consecutiva! Venceu o Baluganense por 3-0. Está a 2 pontos dos Leões; somam a melhor defesa, com apenas dois golos sofridos; e, a par dos Leões, têm o melhor ataque, com 12 golos marcados. Somam 10 pontos.

Quanto ao Leocadenses, com 9 pontos, se na semana transata venceram o Cossourado, esta jornada venceram num campo, tradicionalmente, complicado. Foi em Negreiros. Os da casa voltaram a perder! Por 1-2, somando 6 pontos.

Também com 9 pontos, o Macieira voltou às vitórias, por 3-1, desta feita com o Campo, equipa que conta apenas com um ponto somado.

O Carvalhal, outro com 9 pontos, somou mais uma vitória. Foi em casa, por duas bolas a zero, frente ao Fragoso, conjunto que havia vencido na semana anterior o Negreiros. Em casa, os homens de Carvalhal já marcaram 7 golos e não sofreram nenhum.

Já o Palme, com 7 pontos, que perdeu o primeiro jogo com o campeão Pereira, tendo amealhado pontos daí para cá, venceu o Silva, que ainda não marcou qualquer golo e ocupa a última posição, a par do Pedra Furada.

E a goleada desta semana foi para o Carapeços, com 6 pontos! 7-1 contra o Feitos (tem 3 pontos) e logo no dia de festa nesta freguesia! Isto porque o parque desportivo já conta com relvado sintético, umas condições extraordinárias, de fazer inveja a muitas equipas federadas!

O Oliveira somou os primeiros três pontos, vencendo o Perelhal (com 2 pontos), por 2-1.

Na próxima semana, destaco os seguintes jogos: Baluganense-Leões da Serra; Pereira-Negreiros; Macieira-Remelhe e o Leocadenses-Carvalhal.

Na segunda divisão, o líder destacado, Sequeade (com 12 pontos), voltou a vencer. Desta vez, “fora de portas”, a “vítima” foi o Águas Santas (com 3 pontos). 0-4 foi o resultado final.

O segundo lugar é ocupado por 2 clubes: Lijó (8 pontos), que voltou a não conseguir vencer em casa! Empatou a 1 frente ao Cristelo (2 pontos) e o São Martinho, que venceu o dérbi com os Estrelas (3 pontos), por 1-2. Deste jogo falarei mais à frente.

O Chorente começou de uma forma “exuberante”! Ocupa o quarto lugar, com 7 pontos, e apenas com 3 jogos realizados, pois folgou na semana passada.

Já o Milhazes (7 pontos) sofreu a primeira derrota do campeonato! Foi em Aborim (7 pontos), por uma bola a zero.

Destaco a primeira vitória do Ceramistas (5 pontos)! Três jogos realizados neste campeonato e logo com um vizinho, a equipa do Lama (4 pontos)! Venceu por 3-1.

Em último lugar estão duas formações: Cambeses e Paradela, com apenas um ponto conquistado!

Na próxima jornada destaco o Sequeade-Ceramistas, duas das melhores defesas deste campeonato; o São Martinho-Aborim e o Lama-Chorente.

No dérbi em que colocou frente-a-frente Os Estrelas e São Martinho houve de tudo um pouco: eu estive lá e vi um jogo em que o São Martinho dominou mas os homens da casa começaram melhor! Aos 3 minutos colocaram-se em vantagem mas o São Martinho reagiu, com várias situações de golo mas nehuma a dar fruto. O “fruto foi colhido” no início da segunda parte, depois de muita confusão na área, a defesa d’Os Estrelas não sacudiu a bola para fora da pequena área e o São Martinho aproveitou! Antes disso, já um homem d’Os Estrelas havia sido expulso. O São Martinho continuou a pressionar e Miguel Pereira, seu treinador, colocou toda a “carne no assador”! Fez entrar um central para a frente de ataque e isso deu resultado! Este mesmo jogador fez o golo da vitória, já perto do fim. Mas a história do jogo não acabaria aqui! Um jogador do São Martinho foi expulso, por agressão a um adversário, e a confusão instalou-se! Desacatos entre jogadores e adeptos, cenas nada bonitas, que não dignificam o futebol popular! Logo de seguida, o árbitro terminou o encontro, com uma excelente arbitragem do trio que esteve presente.

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima