José Dias, da ACR Roriz, vence última prova da Taça de Portugal de BTT-XCO, em Avis

Setembro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Decorreu no passado domingo, em Avis, a 5ª e última prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT-XCO, onde o barcelense José Dias, da ACR RORIZ SEISSA/ KTM-BIKESEVEN/ MATIAS&ARAÚJO/ FRULACT, foi o grande vencedor.



O atleta assumiu cedo o comando da prova, terminando o exigente percurso com o tempo de 01h31m06s, menos 01m39s do que o segundo classificado, o vila-condense Mário Costa (PRIMAFLOR/MONDRAKER). Na terceira posição, concluiu João Rocha (RODABIKE /ACRG /GONDOMAR), a 05m03s de diferença.

Com este resultado, José Dias, que se encontra no seu primeiro ano de elite, termina num fantástico 2º lugar do Ranking da Taça de Portugal, com 147 pontos, ficando a apenas 13 pontos do seu principal “rival” Mário Costa, que foi o vencedor com 160 pontos. No lugar mais baixo do pódio, ficou Ricardo Marinheiro (MAIATOS / REABNORTE), com 113 pontos.

Na categoria de Juniores, Hélder Gonçalves apresentou-se a um bom nível, terminando na 4ª posição. Igual resultado conquistou Débora Figueiredo, em juniores femininos. Realce, ainda, para Francisco Moreira, que terminou na 22ª posição, também em Juniores Masculinos.

Quanto ao Ranking da Taça, Hélder Gonçalves concluiu na 5ª posição. Registe-se, também, em Juniores, o 16º lugar de Tiago Fernandes, apenas com 3 provas realizadas. Por sua vez, em Juniores Femininos, Débora Figueiredo foi 6ª classificada.

Em Cadetes, os atletas acusaram alguma falta de experiência em circuitos mais técnicos, sendo João Carvalho o melhor posicionado da equipa, no 12º lugar. Ainda em cadetes, Lucas Braga foi 15º, Pedro Silva 17º e Vítor Costa 27º.

Relativamente ao ranking da Taça, para a categoria de Cadetes, João Carvalho fechou o top 5, Pedro Silva terminou no 12º lugar, Lucas Braga no 17º posto e Manuel Barbosa na 33ª posição.

Coletivamente, a formação de Roriz faz um balanço bastante positivo da temporada nacional de BTT-XCO, ao ser a 5ª melhor equipa da competição, entre as 27 presentes no ranking final.



Fonte: ACRR.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima