José Dias e Hélder Gonçalves, da ACR Roriz, triunfam no BTT-XCO de Creixomil

Setembro 13, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

José Dias, da ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT, foi o grande vencedor da 8ª prova do Campeonato do Minho de BTT-XCO, que se realizou este domingo em Creixomil – Barcelos.



O atleta, depois de mais uma brilhante prestação, repetiu a vitória da semana passada, ao superiorizar-se aos demais participantes no principal escalão da competição, cortando a linha de meta com 2m43s de vantagem sobre o segundo classificado, o Campeão Nacional de Sub-23 João Rocha (RODABIKE/GONDOMAR) e 4m58s do terceiro classificado, o galego Saúl López (ACADEMIA POSTAL/MMR).

Na categoria Júnior viu-se um enorme domínio dos atletas da ACR RORIZ, com Hélder Gonçalves a vencer isolado e Pedro Lopes a terminar no 2º lugar. Os dois atletas destacaram-se, nos quilómetros iniciais, dos adversários mais diretos e não mais largaram a frente da corrida, deixando no terceiro posto Pedro Costa (ASC), a mais de 6 minutos de diferença.

Nos Juniores Femininos, Débora Figueiredo voltou a apresentar-se a uma bom nível, repetindo o 2º lugar da semana passada.

Em Cadetes, Lucas Braga foi o atleta melhor posicionado, da ACR RORIZ, ao obter o 3º lugar, logo seguido de Vítor Costa, na 4ª posição, e de César Eiras, 13º.

Em Master 40, esteve em prova Carlos Saleiro. Um furo na roda traseira não permitiu que fosse além da 9ª posição.

Com estes resultados, a equipa rorizense terminou no 2º lugar da classificação coletiva, apenas superada pela formação da ASC.

Nas categorias reservadas a Escolas de Ciclismo, a equipa de Roriz terminou num bom 2º lugar coletivo.

Individualmente, em Pupilos/Benjamins, Dinis Carreiras e Adelaide Palmeira foram, igualmente, terceiros classificados, em Masculinos e Femininos, e Afonso Pereira foi 14º classificado. Nos Iniciados, Leandro Martins foi 10º classificado.

Em Infantis, João Martins somou nova vitória. Gabriel Baptista foi 4º, Dinis Saleiro foi 8º, Henrique Lopes e Guilherme Vilas Boas foram 10º e 11º, respetivamente. Em Juvenis, Luís Lobo foi 6º classificado e Guilherme Rodrigues 12º.



Jorge Peixoto e Yvan Alves competem pelos Estrelas BTT

Jorge Peixoto, 12º em Juniores, e Yvan Alves, 11º em Elite, foram os representantes da equipa barcelense ESTRELAS BTT nesta prova.

Yvan Alves

Fonte: ACRR e ACM.

Fotos: ACM/Jorge Almeida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima