José Dias e Pedro Lopes, da ACR Roriz, triunfam no BTT-XCO dos Braguinhas

Setembro 5, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Regressou, no último domingo, o Campeonato do Minho de BTT-XCO, com a realização do 7º BTT XCO dos Braguinhas “Troféu Manuel Ferreira”, em Padim da Graça – Braga.



José Dias, da ACR RORIZ SEISSA/KTM-BIKESEVEN/MATIAS&ARAÚJO/FRULACT, foi o grande vencedor da categoria elite, ao terminar com o tempo de 01h08m42s, deixando no 2º posto João Rocha (RODABIKE/GONDOMAR), a 49s, e na terceira posição, Fábio Ribeiro (PROREBORDOSA), a 2 minutos.

Já em Juniores, o atleta da ACR RORIZ, Pedro Lopes, venceu destacadamente, deixando o 2º classificado a 03m18s. Nesta categoria estiveram, ainda, em competição, pela equipa rorizense, João Salgado (8º) e Tiago Santos (10º).

Nos Juniores Femininos, Débora Figueiredo apresentou-se a um bom nível competitivo conquistando o 2º lugar.

Em Cadetes, Lucas Braga foi o atleta melhor posicionado, da ACR RORIZ, ao obter o 3º lugar, sendo que João Lobo foi 6º e César Eiras 13º. Em Master 40, esteve em prova Carlos Saleiro, que terminou na 6ª posição.

Com estes resultados, a equipa barcelense terminou no 2º lugar da classificação coletiva, apenas superada pela formação vilacondense ASC.



Nas categorias reservadas às Escolas de Ciclismo, destaque para mais uma vitória coletiva, tendo, para isso, contribuído os resultados que se seguem.

Em Pupilos/Benjamins, Dinis Carreiras e Adelaide Palmeira foram 3º classificados em Masculinos e Femininos. Nos Iniciados, Leandro Martins foi 5º classificado. Em Infantis, João Martins foi o grande vencedor, sendo que ainda neste escalão, Dinis Saleiro foi 5º, Gabriel Baptista, Rui Santos e Guilherme Vilas Boas foram 7º, 8º e 9º; Henrique Lopes e Paulo Fernandes foram 13º e 14º respetivamente. Em Juvenis, Luís Lobo foi 3º classificado e Guilherme Rodrigues 14º.

A próxima competição onde a equipa de Roriz competirá será já no próximo domingo, em Creixomil – Barcelos.

Fonte: ACRR.

Fotos: ACM/Diogo Almeida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima