JSD Barcelos ajuda jovens a adquirir competências em técnicas de comunicação

Março 21, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo, Política

No passado sábado, a Juventude Social Democrata (JSD) de Barcelos levou a cabo uma ação de formação, integrada no seu ciclo de formações “TransFORMA-TE”.



A sede do Partido Social Democrata (PSD) de Barcelos recebeu militantes e simpatizantes, que assistiram a duas palestras. Uma esteve a cargo de João Villalobos, especialista em comunicação institucional, issue management e gestão de crise, tendo colaborado e trabalhado na comunicação social, sendo as suas principais competências a Assessoria de Imprensa, Media Training e Gestão de Crise. Alexandre Barata, jornalista, consultor de comunicação e formador certificado foi o responsável pela segunda. Este é, também, especialista em comunicação institucional e política, com vasta experiência em gestão mediática e de crise, sendo, igualmente, adviser em comunicação para várias empresas e municípios, tendo também sido responsável pela comunicação e estratégia de comunicação de campanhas eleitorais, apresentações aos órgãos de comunicação social e conferências de imprensa.

Foram abordadas técnicas de comunicação a nível pessoa, empresarial e política. Os formadores alertaram para as novas formas de comunicação ao nível das redes sociais e quais os seus perigos. Para além disso, elucidaram a plateia sobre como funciona a comunicação a nível político em Portugal, desde a origem das fontes de informação, passando pelo tratamento dessa informação por parte dos jornalistas, até chegar à população, aos recetores da mensagem.

Em nota de imprensa, a JSD Barcelos agradece a presença de todos os militantes e simpatizantes nesta ação de formação, assim como aos formadores, que “foram exímios na exposição que fizeram”.

Lista de Delegados ao XXV Congresso Nacional da JSD eleita por unanimidade

Igualmente na tarde de sábado realizou-se a eleição de delegados ao Congresso Nacional da JSD. A lista única a votos foi eleita por unanimidade.

O XXV Congresso Nacional da JSD realiza-se na Póvoa de Varzim, entre 13 e 15 de abril de 2018, e contará com a presença de 10 delegados representantes do Concelho de Barcelos.

Fotos: JSD-B.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima