JSD Barcelos relembra situação da EB1/JI da Pousa

Abril 29, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Política

Em nota enviada às redações, a JSD Barcelos relembrou que a situação da EB1/JI da Pousa continua por resolver e que ainda não notícia de lançamento do concurso para a realização da necessária empreitada. “Vivemos uma época difícil para todos, conturbada, cheia de incógnitas e incertezas. Não obstante, o tempo corre e o executivo municipal continua em funções, por isso, voltamos a trazer a temática para a ordem do dia”, refere a estrutura jovem do PSD Barcelos.



“Na nossa visão, acreditamos que este é um bom momento para o município lançar o concurso para a empreitada da escola da Pousa. Segundo informações fornecidas pelo município, o projeto está feito. Assim sendo, os próximos passos a dar serão o lançamento do concurso para, posteriormente, procederem à execução da obra”, salienta.

A JSD Barcelos ressalva que, devido ao momento de emergência nacional relacionada com a pandemia COVID-19, o país tem, por ora, as escolas quase vazias e, como tal, não existiria interferência das obras na dinâmica da referida escola. “Sabemos que o prazo de execução poderá, naturalmente, ultrapassar o 3º período e férias de verão, alargando-se até meados do próximo ano letivo. Mas parece-nos prudente e sensato, aproveitarmos este período que, infelizmente, vivemos, para atalhar caminho e minimizar os impactos que uma obra desta envergadura necessita, pelo menos num período letivo do ano escolar”, defende.

A estrutura recorda que o Presidente da Associação de Pais da referida escola, Cristiano Coelho, de acordo com o Jornal de Notícias, questionou o Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, sobre se os procedimentos para o arrancar das obras, por parte do Município, iriam iniciar mesmo em abril. “Pois bem, estamos em abril, e a próxima reunião de Câmara será no final do mês”, alertam os jovens sociais-democratas.

“A JSD Barcelos quer ser responsável e lutar por projetos que beneficiem os barcelenses, acreditamos que este é um deles. Por estes factos, pedimos ao executivo municipal que lance o concurso e faça a reabilitação do jardim de infância e da escola do 1º ciclo da Pousa, sem descurar, evidentemente, o trabalho difícil que é o combate a esta pandemia. Deixamos ainda uma palavra de gratidão a todos aqueles que estão a cumprir as regras impostas pela Direção Geral de Saúde”, conclui.

Foto: GM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima