Juniores da ACR Roriz e João Silva conquistam prova de abertura em Fafe

Março 5, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado sábado, dia 2 de março, decorreu o Prémio Cidade de Fafe – Prova de Abertura da Época de Ciclismo de Estrada de Juniores, onde João Silva, da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT foi o grande vencedor da prova, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.



Com um percurso de 85,4 quilómetros, cumprido numa média superior a 38,8 km/hora, o Prémio Cidade de Fafe foi disputado por um pelotão de 85 jovens corredores, que foram muito aplaudidos e incentivados pelo muito público que assistia ao longo de todo o percurso, que começou e terminou na Praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe. 

Houve várias movimentações do pelotão, que animaram a corrida logo desde o início, com algumas tentativas de fuga a serem protagonizadas. No entanto, o pelotão atravessou compacto a vila de Caldas das Taipas. Na aproximação ao Centro de Ciclismo do Minho (Souto Santa Maria – Guimarães) João Silva, da ACR RORIZ, isolou-se na frente da corrida e empreendeu uma fuga que o levou à vitória final.

O pelotão não conseguiu anular esta iniciativa, que chegou a ter uma vantagem de três minutos. Nem mesmo os vários corredores que saíram do pelotão, em perseguição, conseguiram aproximar-se do ciclista da equipa rorizense, que, assim, sucedeu ao Campeão do Minho, Pedro Silva (da mesma equipa), que venceu esta prova em 2018. 

A este triunfo, a equipa juntou a vitória coletiva, apesar das quedas e furos de que fomos vitimas.

Resumindo, João Silva foi 1º. Pedro Silva (6º), Manuel Barbosa (7º), Daniel Dias (21º), Flávio Fernandes (25º), Lucas Braga (29º), Bruno Silva (52º) e Guilherme Santos (65º) completaram a equipa.

Fotos: DR/ACM-Eduardo Campos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima