Juniores da ACR Roriz triunfam na Taça Nacional de Esperanças

Abril 9, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Decorreu este fim de semana, 6 e 7 de abril, o Grande Prémio de Portimão – Cidade Europeia do Desporto, pontuável para a Taça Nacional de Esperanças, prova que engloba os Escalões de Sub-23 e Juniores e que viu a formação de Roriz – Barcelos vencer uma etapa e terminar no lugar mais alto do pódio coletivo entre as equipas Juniores.



No sábado, dia 6, a etapa teve 114 km de distância, com início em Portimão e final em Alvor. João Silva foi 3º classificado entre os Juniores, depois de um excelente trabalho de toda equipa, tendo Daniel Dias terminado na 5ª posição, Flávio Fernandes foi 17º, João Almeida 21º, Manuel Barbosa 38º e Lucas Braga 43º.

Domingo ficou marcado por condições climatéricas bastantes adversas, mas, mais uma vez, os atletas rorizense mostraram o bom trabalho que têm vindo a realizar, conquistando a 4ª vitória da temporada. Daniel Dias, líder da Taça de Portugal Júnior, foi o mais forte entre os juniores (4º na geral) na chegada a Mexilhoeira Grande, depois de 109 km percorridos.

A etapa ficou sentenciada por uma fuga com 18 atletas, que viria a ter sucesso, onde, para além de Daniel Dias, estava presente Flávio Fernandes (3º Júnior) e Manuel Barbosa (4º júnior). Ainda entre os juniores, destaca-se João Silva, 9º classificado, e João Almeida, 31º, sendo que Lucas Braga não concluiu.

Com estes resultados, a equipa de Roriz encontra-se no 1º Lugar coletivo do Ranking da Taça Nacional de Esperanças. Individualmente, esta formação coloca 4 atletas no Top-10, com Daniel Dias em 2º, João Silva 3º, Flávio Fernandes 7º, Manuel Barbosa 9º, João Almeida 27º e Lucas Braga 45º.

Nesta competição estavam, ainda, presentes no pelotão Sub-23, quatro atletas oriundos da formação da ACR Roriz, sendo eles José Vieira (SICASAL | CONSTANTINOS), 6º classificado; Rafael Torres (JV PERFIS | GONDOMAR CULTURA), 27º; João Rocha (ACDC TROFA | TROFENSE), 45º; e Francisco Moreira (ACDC TROFA | TROFENSE), 51º.

A Taça Nacional de Esperanças terá mais duas provas, a disputar nos dias 10 e 11 de agosto, na Murtosa e Curia, respetivamente.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima