Junta de Macieira de Rates entrega computadores e Internet a alunos da Escola Básica da Freguesia

Abril 22, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo, Política

A Junta de Freguesia de Macieira de Rates iniciou, ontem, dia 21 de abril, a entrega de computadores e Internet aos alunos com maiores necessidades desses equipamentos e sinalizados pela Escola Básica 1 da freguesia. Os equipamentos ficarão a dispor dos alunos, a título de empréstimo, sendo que a Internet será totalmente gratuita para essas famílias, tudo isso até ao final do presente ano letivo. De seguida, a Junta de Freguesia irá tentar alargar a medida a todos os alunos de Macieira de Rates que se encontrem nas mesmas condições, ou seja, necessitados dessa ajuda.



“Esta medida excecional está englobada num pacote de medidas para apoiar as famílias perante a extrema gravidade dos impactos negativos da pandemia da COVID-19”, refere José Padrão, Presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Rates.

“O objetivo fundamental é garantir a continuidade da aprendizagem à distância, num ambiente adequado com o recurso às tecnologias”, esclarece.

A referida Junta fornece, também, fotocópias gratuitas para todos os estudantes.

“Agradecemos a Todos que nos ajudaram a que isto fosse possível. Em caso de dificuldade contacte a Junta de Freguesia. Estamos aqui por si e para si”, conclui o edil.

Tendo em conta que a Junta tem o objetivo de tentar alargar esta ajuda a todos os alunos da freguesia com estas necessidades, continua a precisar da ajuda de todos. Saiba como ajudar na imagem que se segue.

Imagens: JFMR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima