Leão em Sangue

Maio 17, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Sou um Leão em Sangue! O meu coração fala por si! Destroçado, ferido, abalado, profundamente triste!

Alguns “animais” (é o mínimo que lhes posso chamar e já estou a ofender, profundamente, o meu cão) acharam que, por “obra do espírito santo”, podiam destruir o Sporting Clube de Portugal! (temos 112 anos de história!) Se, no mínimo, estas espécies de seres humanos (antes estivessem extintos) soubessem o que significa a palavra Desporto, jamais se escrevia uma das histórias mais negras do desporto Português!



Mais importante que saber ganhar, é saber perder! Sim, perdemos na última jornada na Madeira: Marítimo 2-1 Sporting Clube de Portugal. Perdemos milhões, pois acabámos o campeonato em 3° Lugar, falhando o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões! Sim, a equipa não teve vontade, não teve querer, para ganhar um jogo que era importante para o nosso futuro ser (ainda) mais forte! Mas nada, nada mesmo, dá direito, à violência!

Há mais de 30 anos que ando no desporto, e sempre respeitei todo e qualquer adversário (na vitória e na derrota), com inteiro fair-play, quanto mais entre iguais! Mas, felizmente, estes bandidos de cara tapada, que fizeram isto, não são iguais a nós! Não são Sportinguistas, não são Desportistas, são verdadeiros criminosos! Agora é colocar-vos no vosso devido lugar! O ódio no futebol já causou a morte de adeptos! Mudou alguma coisa? Infelizmente, não me parece! Agora, foram atacados jogadores, treinadores e a grandiosa instituição Sporting Clube de Portugal! Vai mudar alguma coisa? Nem quero imaginar que nada mude! E que a justiça (mais uma vez) não seja feita!

Chega desta pouca vergonha que se anda a viver no desporto nacional!

Desporto é Vida! Violência Nunca!

Que cultura desportiva é esta que se vive no futebol Português?

Rancor constante, fanatismo puro! Rivalidades devem existir, mas quando saudáveis!

Que comunicação social é esta? Deplorável ao ponto que chegam, “fuçam no lodo”, tudo em prol de audiências.

Sr. Bruno de Carvalho, feche um ciclo, demita-se, (duvido que seja capaz) siga o seu rumo, (para seu e nosso bem), que já é hora. (o clube não é seu, é nosso, dos verdadeiros Sportinguistas)

Vamos certamente “renascer”, (era pós-Bruno de Carvalho – quer queira, quer não, o seu ciclo tem que terminar o quanto antes) muito mais fortes e reaparecer com o devido respeito, que a vida e o verdadeiro desporto, assim o exige!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima