Leões de Fogo!

Novembro 2, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
José Costa

Antes de mais uma jornada da Liga dos Campeões, o Sporting lá conseguiu arrancar, com algum custo, uma vitória frente ao Rio Ave, pela margem mínima. E mais uma vez por Bas Dost e já nos minutos finais. E sobre este desafio pouco se pode dizer, a não ser que foi cumprido o objetivo de pontuar.



Frente à Juventus, em casa, os Leões deram boa conta do seu trabalho, sendo que, infelizmente, e depois de ter estado a ganhar quase todo o jogo, com um golo de Bruno César, deixou-se empatar próximo dos 90 minutos. Gelson, em especial, mas também Acuña, estiveram muito audazes, libertando-se com facilidade dos adversários e assustando muitas vezes a defesa italiana e obrigando Buffon a superar-se, ao contrário de Patrício, que nos primeiros 45 minutos praticamente não teve trabalho.

Veio a segunda parte e, apesar de Jorge Jesus ter posicionado muito bem a equipa, que ora atacava, ora defendia quase como um acordeão bem afinado, acabou por não resistir às investidas da equipa italiana e foi mais um “balde de água fria” protagonizado por Higuaín. Pode-se dizer que de vitórias morais está o Sporting servido! Voltou-se a repetir a sina dos jogos com o Barcelona, em casa, e a Juventus fora, em que apesar de ter jogado bem, o Sporting não gorou alcançar a vitória, nem tão pouco pontuar. Desta vez, tudo parecia caminhar para uma vitória, apesar de sofrida. Contudo, a verdade é que, perante uma “Vecchia Signora”, nada velha e muito lutadora, ficámos pelo empate a 1 golo e em lugar de 3 pontos, que estiveram tão perto de ser alcançados, e posicionavam o Sporting para a continuidade na Liga dos Campeões, ficou-se por um ponto, que não deixa definitivamente os Leões arredados de seguir nesta competição, dependendo, no entanto, de terceiros. Portanto, não está nada decidido, na melhor das hipóteses seguimos em frente, ou somos remetidos para a Liga Europa. Sendo que mesmo para estar presente na Liga Europa, o Sporting terá de fazer pela vida e, aí sim, depende apenas de si, bastando para isso vencer o Olympiacos, a 22 de novembro. Assim esperamos que possa suceder, para que a 5 de dezembro, em Barcelona, esteja em condições de realizar um bom jogo e, quem sabe, com algum desaire da Juventus ou mesmo do Barça, possamos sonhar na continuidade na Liga dos Campeões.

Na próxima jornada, para o campeonato – I Liga, teremos pela frente um Braga que não se quer distanciar dos lugares cimeiros, pelo que se espera um jogo muito disputado, pese embora em Alvalade e com a qualidade de jogo que o Sporting tem apresentado, sem duvida é favorito à conquista dos três pontos, para que desse modo, não deixe o F. C. Porto fugir e o Benfica mais próximo.

Noutra modalidade em que o Sporting tem tido bons desempenhos, o Futsal, e frente ao Modicus, os Leões alcançaram mais uma vitória por 4 – 1. Assim segue o Sporting, só com vitórias e lidera o campeonato isolado, reforçando, assim, a liderança da Liga Sport Zone.

O Gil Vicente, em casa frente ao Benfica B, esteve ao seu melhor nível, e garantiu cedo a festa da vitória, para alegria dos adeptos gilistas, alcançando um resultado expressivo de 4 – 0. Na próxima jornada, mais uma vez em casa, frente ao Famalicão esperamos tão bom desempenho como o que foi conseguido no sábado passado.

Por: José Costa*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima