Leões na rota do título!

Outubro 26, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
José Costa

Depois de mais uma jornada da Liga dos Campeões, em que o Sporting deu mostras de bom desempenho que, só não se refletiu em resultados, esperamos que na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, frente à Juventus, em Alvalade, seja possível alcançar uma vitória, que poderá ainda permitir a continuidade nesta competição e passagem à fase seguinte.



No campeonato – I Liga –, depois de jogos menos bem conseguidos e frente ao Desportivo de Chaves, uma equipa que não facilita, no passado domingo, dia 22 de outubro, o Sporting esteve ao seu melhor nível nesta temporada. Levar de vencida uma equipa que não deitou a toalha ao chão, não é tarefa fácil. Voltou o Sporting às vitórias e de que maneira, logo com um resultado tão expressivo de 5 – 1! É sem dúvida um bom augúrio para as competições que os Leões estão a disputar.

Mantém assim a perseguição ao líder FC Porto, com os dois pontos de atraso para os dragões e os três de vantagem sobre o Benfica.

Bas Dost afirma-se, mais uma vez, como um candidato a melhor marcador. Só neste desafio, à sua conta, foram 3 golos e Acuña marcou os outros 2, revelando-se também uma boa opção, na sua estreia como marcador de golos pelo Sporting. O golo de honra dos flavienses foi marcado por Davidson, já ao cair do pano.

Pode-se dizer que juntamente com Bas Dost e Acuña, Podence foi outro dos eleitos de Jorge Jesus com muito bom desempenho.

Amanhã (27 de outubro) espera-se mais um jogo difícil frente ao Rio Ave e num terreno sempre difícil para qualquer equipa que lá se desloque. Acreditamos que, jogando com a qualidade apresentada nos últimos desafios, alcançará mais uma vitória importante para se manter na disputa dos lugares cimeiros na I Liga.

Sem dúvida, nesta fase do campeonato, o Sporting e o Porto são as melhores equipas, segundo Jorge Jesus, e quem fala assim sabe o que diz.

O nosso Gil Vicente, infelizmente, anda arredado dos bons resultados, com mais uma derrota, frente ao Arouca, já perto do fim do tempo regulamentar, e ainda mais pelo facto de ter sido através de um autogolo de Ricardinho. Esperamos que no próximo sábado, frente ao Benfica B, em casa, seja possível festejar mais uma vitória, para alegria dos adeptos gilistas, que bem o merecem…pelo menos aqueles que jogo após jogo insistem em apoiar a sua equipa de modo incansável.

Por: José Costa*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima