LG testa robôs que conduzem passageiros perdidos à porta de embarque

Julho 29, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião
Diogo Sendim Lourenço

A empresa está a testar dois robôs inteligentes no maior aeroporto da Coreia do Sul

A LG está a testar robôs autónomos para limpeza de terminais e para auxiliar passageiros perdidos nos aeroportos durante os próximos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018, na Coreia do Sul.

Os robôs receberam o nome de Airport Guide Robot e Airport Cleaning Robot no maior aeroporto do país.

Antes de realizar esses testes no Aeroporto Internacional Incheon, na capital Seul, a empresa revelou essas duas máquinas na CES (International Consumer Electronics Show) deste ano e, como o próprio nome sugere, ambos os robôs foram desenvolvidos com o intuito de ajudar e guiar os turistas e atletas que irão passar, diariamente, pelo aeroporto.

O Guide Robot irá percorrer os terminais de todo o aeroporto e, quando for solicitado pelos passageiros, será capaz de fornecer instruções e informações sobre os horários em quatro línguas: coreano, inglês, chinês e japonês. Além disso, o robô conduzirá passageiros até às portas de embarque, mas, para isso, a pessoa deverá informar o seu cartão de embarque no ecrã da máquina.




Por fim, o Cleaning Robot, segundo a LG, possui sistemas e sensores automatizados, capazes de detectarem as áreas mais movimentadas e que realmente exigem uma limpeza com maior frequência. Em seguida, ele realiza cálculos de rotas para chegar até esse ponto no menor tempo possível.

A empresa afirmou ainda que está a investir fortemente em robôs comerciais e que será cada vez mais comum esse tipo de produto no mercado.

Por: Diogo Sendim Lourenço*.

Rua Duques de Barcelos, 17

4750-264 Barcelos

Email: diogosendimlourenco@gmail.com

Contacto: 932 908 025

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Destaques desta semana

Olá, amigos leitores! À passagem da terceira jornada, o destaque vai, claro
Ir Para Cima