Liberdade de expressão

Fevereiro 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, meus caros!

Tomo a liberdade de escrever no Barcelos na Hora. Presumo que, apesar de tudo, tenha o seu consentimento, caro Presidente Bruno de Carvalho (liberdade de expressão faz com que não seja necessário). Eu, tal como o Presidente, e todos os Sportinguistas, temos direito a essa liberdade de expressão! Acredite que percebo o seu intuito, usando a autodefesa, contra-atacando! Tempos houve que, literalmente, “comíamos e calávamos”! Sinceramente, ainda bem que esses tempos já lá vão! Não compactuo é com radicalismos! Ninguém disse que seria pacífico ser Presidente de um Clube tão Grande como o meu/nosso Sporting Clube de Portugal! Acredito que o Presidente sabe-o bem! Dou-lhe mérito em ter contribuído para nos termos tornado mais fortes e unidos! Mas também já acho exagerado, e sem sentido, querer por em causa a liberdade de expressão! Se nos focarmos no que é realmente importante, temos certamente muito mais a ganhar! O Sporting Clube de Portugal é tão Grande, devido a si, e a todos os verdadeiros Sportinguistas, (onde me incluo) que orgulhosamente defendem e apoiam (com toda a liberdade de expressão a que têm direito) o meu/nosso Sporting Clube de Portugal, nos bons e maus momentos!



Realizou-se a 23ª jornada do Campeonato Nacional e conseguimos uma vitória “arrancada a ferros”, mas um justo “prémio” (apesar de toda a controvérsia, com menos um, fomos a única equipa que tentou ser “premiada”)!

Ao longo do jogo, voltámos a revelar insuficiências no processo ofensivo. Os minutos corriam e o Tondela apresentava-se bem dentro do jogo, inclusive na disputa da vitória. Até que ao minuto 59 (faltava mais de meia hora para o final) eis que com a expulsão de Mathieu, o Tondela fica a jogar com mais um, e ao contrário do esperado, encolhe-se totalmente, deixa de atacar e simplesmente começa a jogar tão cedo com o cronómetro, para o “pontinho”. O Sporting, pelo contrário, tentou e arriscou tudo, com menos um, inclusive com a presença constante de Coates na área adversária. Batemo-nos até ao limite e fomos justamente “premiados”, com o golo que deu o 1-2 final! (apesar do excesso de tempo extra)

Até podíamos não ter feito golo, mas com menos um, tentámos tudo, até ao ultimo fôlego, para ganhar! Carácter, Atitude, Querer, Determinação, Superação! Isto não é de ficar orgulhoso da equipa? Para além que o excesso de tempo extra é para os dois lados! (não foi a primeira, nem será a última vez, embora ande por aí muita falta de “Memofante, águiafante e dragãofante”!)

Nestas circunstâncias (jogávamos com menos um e já quase não tínhamos jogadores a defender), o adversário podia ter tornado o excesso de tempo extra, um “problema” para nós. Bastava terem tentado os 3 pontos, em vez de se “agarrarem tão cedo ao pontinho”! Quem não arrisca, quase sempre não conquista!

Nas modalidades, esta semana destaco: mais um Título no Atletismo! Campeões Nacionais Femininos em pista coberta! Parabéns Leoas!

E a vitória em Quevert, no Hóquei em Patins, que nos garantiu, desde logo, o apuramento para os quartos de final da Liga Europeia!

Sporting tão Grande, uma Paixão da minha vida!



O nosso Gil Vicente: e vão 14 jornadas seguidas sem vencer e 9 jogos sem marcar! 0-0 contra o Sporting B. E neste jogo foi só mesmo isso que faltou, o golo! Desolador, mesmo, é ver as bancadas praticamente vazias de espectadores e emoção! Dá, no mínimo, que pensar!

O nosso OCB: grande vitória no recinto da Juventude de Viana, por 2-5, para a Taça CERS! Centenas de Barcelenses fizeram-se deslocar a Viana, para apoiar incansavelmente o OCB, do princípio ao fim do jogo, e quando assim é, tudo se torna mais fácil! Nova presença na final-four da Taça CERS, tão perto! Eu acredito no TRI! Força OCB! (O Maior de Portugal)

Desporto é Vida! Viva o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima