Liderança isolada

Janeiro 16, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Espero que essas entradas tenham sido pelo melhor e, já agora, desejo-vos um excelente Ano de 2020.

Quanto ao nosso futebol popular de Barcelos, há liderança isolada e no top-5, duas das delas perderam os seus jogos.



Começo pelo jogo da semana, que opunha os líderes Leões e Remelhe. O Remelhe, contava pleno vitórias no seu reduto, mas esta semana claudicou. Recebeu, e perdeu, por 0-2, frente aos Leões da Serra. Sendo assim, o Leões é líder isolado e o Remelhe baixou ao 3º lugar.

Com isto, quem aproveitou foi o Carapeços, que subiu ao segundo lugar. Foi a Carvalhal vencer por uns expressivos 0-3.

Surpreendente foi a derrota do Leocadenses em casa. Digo isto, porque o Leocadenses tinha até então, 6 vitórias e apenas uma derrota em casa. Do outro lado, o Perelhal tinha 5 derrotas, 1 empate e apenas uma vitória fora de portas. Com tudo isto, o Leocadenses está, agora, a 8 pontos do Leões da Serra. O Perelhal subiu ao 9º lugar.


Em 5º lugar, e já há algum tempo, está o Oliveira, que foi a Milhazes vencer por 0-4. Recordo que o Oliveira tem 6 vitórias e apenas uma derrota fora de portas; e está a 9 pontos do líder.

FC Oliveira

Já o Milhazes está no 10º lugar, com 19 pontos.

AD Milhazes

Destaco a vitória do Sequeade, por 2-0, frente ao Lijó. Com este resultado, o Sequeade sai da linha de água; o Lijó continua cada vez mais último.

Na próxima jornada, destaco o Leões-Sequeade e o jogo da jornada: Pereira-Leocadenses.

Na segunda divisão, eram dois os jogos em destaque. O primeiro era, sem dúvida, o Silva-São Martinho. O jogo acabou empatado a 0. O São Martinho continua em primeiro lugar; o Silva está no 9º lugar, com 21 pontos.

Os meus parabéns para toda a estrutura do São Martinho que, no próximo domingo, irá inaugurar o complexo desportivo com relvado sintético. Uma mais-valia para este clube e para todos os que lá jogaram.

O outro jogo era o Cossourado-Campo, o chamado jogo dos “cês”. O Campo foi a Cossourado vencer por uns categóricos 0-3. Com este resultado, o Campo encurtou distâncias para o São Martinho, estando apenas a 3 pontos. O Cossourado baixou ao 5º lugar.

O Feitos também empatou, mas a 2, em Cristelo e manteve a distância para o líder, mas há quem se esteja a aproximar.

O primeiro dessa aproximação é o Pedra Furada, que, como tenho dito, aos poucos e poucos vai trepando nos lugares e já ocupa o 4º lugar, estando a apenas 1 ponto do 3º lugar.

Águas Santas, Estrelas e Bastuço (6º, 7º e 8º lugares, respetivamente) também estão na luta pela subida ao escalão maior. O 8º – Bastuço – está a apenas 6 pontos do 3º lugar.

Um campeonato que será disputado até à última, não tenho dúvidas nenhumas.

Na próxima jornada, destaco o São Martinho-Cristelo e quatro jogos em destaque: começo pelo São Mamede-Pedra Furada, Campo-Águas Santas, Carvalhas-Bastuço e o Feitos-Cossourado.

Por esta semana é tudo! Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís.

Por: Luís Gonçalves*.

Fotos: Márcio Fernandes.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Dia de Derby

Esta semana temos o Derby da 2ª Circular! Benfica e Sporting enfrentam-se
Ir Para Cima