Liderança partilhada na Primeira, liderança imaculada na segunda, com algumas “vergonhas” à mistura

Novembro 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, caríssimos leitores!

Esta semana começo pela Primeira Divisão, em que a liderança é partilhada entre o campeão em título, o Carvalhal, e a equipa mais titulada do Futebol Popular Barcelense, o Carapeços. Ambos os líderes cumpriram esta semana, vencendo em casa pela margem mínima, o Baluganense e o Campo, respetivamente.



O pódio é completo pelo Leocadenses, que também é um dos habituais candidatos, mas que nas últimas épocas não passou de um “gigante adormecido”. No entanto, neste início de campeonato está, novamente, a disputar os lugares cimeiros e esta semana goleou o Palme, por 4-1, que também está a surpreender com um bom inicio de temporada.

Logo de seguida temos três equipas com 15 pontos, a perseguir as equipas do pódio, que são: Sequeade, Fragoso e Remelhe, sendo que apenas o último dos três venceu esta semana. O Sequeade empatou no seu reduto, com o Pereira, a 1 bola; o Fragoso foi perder a Macieira, por 1-0; e o Remelhe goleou, em casa, a turma da Silva, por 4-1. Logo em seguida está o Perelhal, que iniciou o campeonato com 3 derrotas consecutivas, mas agora já não perde há 5 jogos consecutivos e esta semana venceu, por 2-1, a equipa do Oliveira.

O Macieira, Oliveira e Leões da Serra estão a fazer um campeonato bastante inconstante e encontram-se a liderar a segunda metade da tabela classificativa. Sendo que o Leões da Serra, uma equipa de que se esperava muito esta temporada, voltou a marcar passo, empatando em casa com o Fonte Coberta, que é o último classificado da primeira divisão, com os mesmos pontos do Campo, com 4 pontos. O Baluganense, mesmo com a derrota frente ao atual campeão esta jornada, ficou a fora da “linha de água”, com mais 2 pontos que Lijó, Silva e Negreiros, sendo que o primeiro e último deste trio defrontaram-se esta jornada, do qual resultou a vitória do Lijó, pela margem mínima.

Aproveito, ainda, para lançar o jogo mais empolgante da próxima jornada, em que estará em disputa o último lugar do pódio, com o embate entre Leocadenses e Sequeade.

A Segunda Divisão também esteve ao rubro, com jogos que tiveram 6, 7 e 8 golos! O líder imaculado, Feitos, venceu em Aborim por 0-2, seguindo na liderança; já o Aborim, mesmo com a derrota, segurou o terceiro posto. O mais fiel perseguidor da liderança, o Lama, também teve uma vitória expressiva em casa, por 5-3, diante do Cossourado. O S. Mamede, que é o perseguidor direto dos lugares do pódio, venceu em casa, “à tangente”, o Carvalhas, por 1-0, enquanto o S. Martinho perdeu em casa, por 3-4, com o Paradela e ficou a partilhar o quinto lugar da tabela com este. O “Rei dos empates”, o Águas Santas, desta vez venceu por duas bolas a zero, diante do Pedra Furada.

O Cristelo teve a maior goleada da jornada e venceu, no seu reduto, por 6-0, a equipa do Creixomil, que ainda não pontuou no campeonato. Até já se viram nas redes sociais, algumas publicações a denunciar o descontentamento por parte de alguns adeptos do clube. O Estrelas teve uma boa vitória fora de portas, vencendo o Silveiros por 0-3. O estreante Bastuço São João empatou em casa com o Cambeses, que é o penúltimo classificado.

Por último, e porque as cenas lamentáveis devem ficar sempre em último, vem a vergonha da semana que, desta vez, chega de Chorente onde existiram cenas de violência que levaram a que o jogo entre Chorente e Milhazes terminasse antes do tempo regulamentar. O Relatório do Conselho de Disciplina ditou a derrota, por 0-3, ao Chorente, multa e interdição do seu recinto desportivo por 1 jogo.

Ultimamente, tem existido um exagero de situações de violência a afetar o Futebol Popular, um futebol em que adoro participar e assistir e que muitos “indesejáveis” teimam em denegrir.

Está na hora de repensarmos o motivo que nos faz levantar da cama aos domingos de manhã para assistir ao Futebol Popular. Se for para incitarem à violência, por favor fiquem em casa!!!

Um abraço do vosso amigo!

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

[ndr: Artigo corrigido por solicitação do autor, às 22h35 de 16-11-2018]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima