Liga Covid-19

Abril 22, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Esta semana… (Pois. Esta semana não vai dar para iniciar da forma habitual, que copiei do brilhante Carlos Vaz Marques. Então, de novo…)



Estas semanas, as que já lá vão mais as que virão, estamos sem futebol. Não bastava a desgraça de estarmos a viver uma Pandemia, ainda temos de nos ver privados dos nossos queridos desafios de futebol. Na verdade, os verdadeiros amantes do desporto-rei não se ficam pelo vibrar com as vitórias do seu clube. Ao fim de semana, além do nosso Glorioso, é certo e sabido que andamos sempre atrás de um derbie ou clássico emocionante de outras ligas. Seja ele um Barça-Real; um Bayern München-Dortmund; um ManUtd-ManCity…lembro-me, a propósito, de um Bayern München-RB Leipzig aqui há duas épocas, com o Bayern já campeão, que terminou em 5-4…Mas que jogaço!…Enfim, velhos tempos. A verdade é que a fome de futebol é muita e não é com a Liga do Turquemenistão ou da Bielorrússia que se a apazigua. Volta, futebol do bom, estás perdoado…

O nosso Glorioso, aparentemente, escapou aos casos de covid-19. Aliás. Ao que parece, tal como o resto do país que tem sido relativamente poupado a esta doença do demo, não há casos de futebolistas a atuar em Portugal que tenham contraído a doença. Daí, há uma possível solução para retomar a Liga. Bastava que a Liga Portuguesa de Clubes exigisse testes ao covid-19 a todos os intervenientes no jogo (reduzidos ao menor número indispensável), podendo inclusivamente custear estes testes aos clubes de menor dimensão ou em situação económica mais vulnerável, e permitir jogos à porta fechada. Ok. Ia saber um bocadinho a pão sem sal, porque futebol sem adeptos perde a magia. Mas pelo menos seria pão. E entretinha o povo, já que fados e Fátima parece que não vai ser possível, pelo menos para já.

Também curioso vai ser verificar o estado físico em que os atletas retomam, após quase mês e maio de paragem. A uns fará bem o descanso. A outros, a ver vamos. Talvez o efeito psicológico de estar com suas famílias seja positivo. Seja como for, seria uma curiosidade a observar.

Outra forma de matar saudades do futebol, pode passar por criar ligas virtuais com os seus amigos. Seja pela playstation, via Football Manager ou, ainda, para os fãs do vintage, o velhinho, mas imorredoiro FM0102. Este último foi o meu eleito para matar as horas vagas, numa liga online com os meus amigos, em memória dos velhos tempos de faculdade. E como as coisas boas são para partilhar, deixo aqui um link para que possa baixar gratuitamente esta relíquia do software de entretenimento (https://www.fmscout.com/a-championship-manager-0102-free-download.html) e se entretenha nestes tempos de tédio, a sós ou em rede, com os amigos e conhecidos. Porém, lembre-se, é só um jogo e é só a brincar.

Viva o Benfica.

Morte à Covid-19

#FicoEmCasa

E pluribus Unum (mais do que nunca)!

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima