“Liga-te de novo. Liga-te à vida”, campanha do MEO

Junho 26, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Economia, Mundo

Novo posicionamento e nova companha do MEO

O MEO, marca de consumo da Altice Portugal, pretende que todos os portugueses se liguem, de novo, à vida. Depois dos tempos transformadores, únicos e de mudança pelos quais todos passámos, o MEO quer mobilizar os portugueses para o que nos é mais característico enquanto humanos, o emocional e o sensorial.

Numa realidade extraordinária para muitos, foi a tecnologia que permitiu que famílias e amigos permanecessem ligados, que empresas e organizações mantivessem a sua atividade. “Se em tempos anómalos, foi a Altice Portugal que garantiu que nada falhasse, que as comunicações se mantivessem a funcionar em pleno, seja na vertente profissional ou de lazer, chegou a hora de nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida”, refere a companhia em nota.

“Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida. Se anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, na verdade, hoje, passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos. Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percecionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da Proximidade”, continua.

É com o propósito de voltar a “ligar as pessoas à vida”, que o MEO apresentou um novo posicionamento e um novo conceito institucional. “Liga-te de novo. Liga-te à vida” pretende “dar o mote para um momento que queremos que seja de recuperação do nosso País, de reinvenção face aos novos desafios que se nos colocam, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas, acima de tudo, de redescoberta de tantas e outras sensações que dão o verdadeiro significado à palavra viver.”

Na verdade, os sentidos surgem, naturalmente, como um elemento gerador de sensações e sentimentos, essenciais para a criação e aprofundamento de ligações e relações, que nos levam, efetivamente, a ligar-nos à vida e ao que é essencial.

“É, por isso, que o MEO, neste novo posicionamento e campanha, desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores. Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o MEO torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico)”, refere.

“O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a despoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca. Entre um aroma que marca e assume o seu território, caracterizado pela dualidade conceptual entre ser universal e acessível, único e distinto, passando pelo som, que para além de explorar a relação entre as dimensões humana e tecnológica, não perde o carácter e distinção, até à expressão da sua identidade através do paladar, num equilíbrio perfeito entre o conforto e a surpresa na descoberta de novos sabores e experiências. No último caso, com o surgimento de duas novas expressões, um café com um blend único e personalizado, que nos desperta para a vida, e um rebuçado com um sabor único e surpreendente”, salienta a companhia.

Esta experiência sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância, da identidade auditiva com o som, ambos criados por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee criados exclusivamente para a marca MEO.

A música “HEYO” foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Beverly Hills, pelo compositor Sacha Chaban, no estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood como Get Out e I.T. e séries como S.W.A.T. e The Whispers. Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, despoleta um boost de positividade e energia, incitando à Ação, ao fazer e a um maior querer.

Os clientes MEO, através, dos waiting ring dos centros de atendimento, vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora MEO e, em meo.pt, de uma experiência multissensorial inovadora que recria os 5 sentidos em ambiente digital.

Nesta nova campanha e reposicionamento do MEO, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o propósito da marca, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto. Humanizar surge, assim, com o verdadeiro sentido de reinventar, experienciar e recomeçar.

É sob este mote que a campanha do MEO desafia alguns dos seus Embaixadores a desafiarem-se para ultrapassarem o objetivo que lhe é proposto. Assim, Armindo Araújo, Carolina Deslandes, Cristiano Ronaldo, Frederico Morais, João Sousa e Miguel Oliveira juntam-se ao MEO neste propósito, saindo da sua zona de conforto, amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos. A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais – TV, imprensa, rádio e digital – e está no ar a partir de ontem, 25 de junho.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA CRIATIVA:

CEO – Tomás Froes

CCO– Lourenço Thomas

Diretor Criativo Executivo – Ivo Purvis

Diretor Criativo Digital – Gil Correia

Diretor de Contas – Mafalda Clara

Diretor de Arte – Rodolfo Garcia

Redator – João Moura

Designer – José Barreiro

Planeamento Estratégico – Patrick Stiwell

Produtor – Martim Lemos

PRODUTORA:

Produtor Executivo: Sandra Melo

Realizador: João Marques/ Nuno Alberto

DOP: João Marques

Chefe Produção: Mónica Figueira

Música: Sacha Chaban / 1908 Scoring Studios

Estúdio Som(mistura): GUEL

Pós-Produção: 78

AGÊNCIA DE MEIOS: OMD

CLIENTE: MEO

Diretora de Marketing – Luiza Galindo

Departamento Publicidade – Sara Lourenço

Gestão Media – António Rodrigues

CURIOSIDADES:

 6 dias de filmagens

 64 horas de rodagem

 120 pessoas envolvidas

 6 câmeras incluindo 1 drone, 1 GoPro, 1 câmera 6mm de película e 1 iPhone 11 Pro

Efeitos especiais:

– canhão de pétalas

– canhão de fumo

– bola a arder e palavra “TUDO” a arder;

Guarda-roupa de quarentena e desinfetada em câmera de ozono em carrinha antes de cada utilização.

Fonte e fotos: ALTICE PORTUGAL.

Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima