Lions ajudam no combate à Diabetes

Novembro 24, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Opinião

Lions Clubs International (LCI) é uma organização internacional de clubes de serviço, cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas numa escala internacional, atender a causas humanitárias e promover trabalhos voltados para as comunidades locais.



Da sua missão consta: criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias E oferecer serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.

O Lions Clube de Barcelos completa, em breve, 40 anos de existência, com cerca de 50 membros ativos. Desempenha um papel importante nesta cidade, apoiando pessoas carenciadas, assim como instituições na área social, como a APACI, há cerca de 35 anos.

Além disso, promove fóruns para a livre e ampla discussão dos assuntos de interesse público, excetuando o partidarismo e o sectarismo religioso.  Também se interessa, ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.

O Dia Mundial da Diabetes é comemorado no dia 14 de novembro e LCI tem uma parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) para aumentar a consciencialização sobre essa doença que afeta 1 em cada 11 pessoas.

O Lions Clube de Barcelos, no Dia Mundial da Diabetes, organizou uma ação gratuita de rastreio, aberto à comunidade.

A Diabetes é uma das cinco principais atividades dos Lions Internacional.

Juntos, podemos informar as comunidades para melhor compreender, prevenir e tratar a diabetes.

Por: José Carvalho Lopes* (Ex-Presidente do Conselho Nacional de Governadores).

1 Comment

  1. Muito bem companheiros.O meu Clube,Lions Clube doMontijo também executou o rastreio da diabetes dia 14 de novembro e fez uma marcha de cerca de 6Km.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima