Loja da Águas de Barcelos decorada pelo pré-escolar do Centro Social Abel Varzim

Dezembro 7, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No sentido de promover um Natal com sentido ambiental e sensibilizar os mais novos para a importância da reciclagem e da reutilização, a Águas de Barcelos “desafiou” o Centro Social Abel Varzim, de Cristelo, a decorar a sua loja.



Assim, mais de meia centena de alunos lançaram mãos à obra e o resultado já pode ser visto.

A exposição “Natal Ambiental” estará patente até dia 6 de janeiro e, em nota enviada a este jornal, a Águas de Barcelos “convida toda a população a visitá-la das 8h30 às 16h00, de segunda a sexta-feira”.

Ainda de acordo com essa nota, o “conceito base desta iniciativa é o «Um Natal com sentido ambiental», reciclar decorando, por isso podemos ver árvores de natal, bonecos de neve, anjos, estrelas e coroas natalícias entre outros enfeites feitos com materiais reutilizados. Vamos entrar numa época de amor e de família, mas simultaneamente numa altura de gastos e de desperdícios. É, por isso, premente sensibilizar os mais jovens para as questões do ambiente, especialmente para um bem essencial à vida: a água. O planeta é de todos. E todos temos um papel ativo”, conclui a nota.

Fonte e foto: AdB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima