Lucas Braga, da ACR Roriz, em 3º no Campeonato Nacional de Ciclocrosse

Janeiro 15, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse decorreu, domingo, em Marrazes, onde Lucas Braga esteve em destaque, ao conquistar a medalha de bronze na categoria de Juniores, apenas superado por Diogo Neves (BTT Loulé), que foi o vencedor, e por Tiago Sousa (ASC Vila do Conde), 2° classificado.



À porta dos lugares do pódio ficou Vítor Costa, que finalizou num bom 4° posto.

Já João Silva, uma das caras novas da formação rorizense, fez a sua estreia nesta vertente do ciclismo, tendo alcançado o 8° lugar.

Na categoria de Cadetes, estiveram em prova Diogo Carreiras, que foi 8° classificado, e Luís Lobo, que alcançou o 11° lugar, numa prova vencida por João Cruz (ASC).

Em M40, participou José Ribeiro, que terminou no 10° posto.

“Franqueira Adventure B.T.M. Edition 2019” com dois participantes da ACR Roriz

No domingo, dia 13 de janeiro, decorreu no Monte da Franqueira, o “Franqueira Adventure”. Uma prova de obstáculos organizada pelo Barcelos Treino Militar e a Comissão de Festas de Pereira, onde os atletas tiveram de percorrer 12km, com 30 obstáculos de diferentes níveis de dificuldade.

Joaquim Rodrigues e Manuel Miranda não se deixaram intimidar pelos obstáculos e decidiram participar numa corrida desenvolvida num ambiente natural, com obstáculos naturais e outros artificiais (pirâmides de madeira, pneus, paredes inclinadas, poças, escadas, entre outros).

Com o tempo final de 1h21m33s, Joaquim Rodrigues ocupou o 4º lugar (17º geral final) e com mais 3 segundos apenas ficou Manuel Miranda, no 5º lugar (18º geral final), da geral de Overall Masculino.

Fotos: DR.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Tempera o tempo

Dá-lhe sabor Dá-lhe cor Deixa ferver Deixa ser Uma pitada de açúcar
Ir Para Cima