Mais de duzentas pessoas participam no “Natalíssimo” solidário

Dezembro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

Foram mais de 200 pessoas que quiseram, ontem, juntar-se à causa solidária de Natal e percorrer cerca de 15km em bicicleta ou 5 a caminhar pelos trilhos de Barcelos, na atividade BECRI NATALÍSSIMO.



Com os participantes, mais ou menos, trajados de forma natalícia, o ambiente foi de muito convívio e de espírito solidário. Apesar do frio, o sol foi convidativo para uma manhã bem passada a praticar desporto com muita alegria e convívio em época de Natal.

Ainda antes do início das atividades, o ambiente de festa já se fazia sentir, com alguns exercícios de aquecimento e a colaboração do professor Nené, ao som de música natalícia e com a boa disposição dos participantes. E foi também neste registo que terminou a manhã, com um lanche convívio oferecido pela KTM/BIKESEVEN BARCELOS e pelos Amigos da Montanha.

O já clássico passeio de BTT Natalíssimo, organizado pelos Amigos da Montanha, fez-se acompanhar este ano, e pela primeira vez, de uma caminhada. Para a inscrição nas duas atividades, o desafio lançado foi a entrega de alimentos. Como resultado deste desafio amplamente superado, os bens alimentares já foram entregues à instituição de apoio social SOPRO, que os distribuirá por pessoas carenciadas, contribuindo para melhorar o Natal de muitas famílias.

Esta é mais uma iniciativa de índole social dos Amigos da Montanha através do desporto, incentivando, simultaneamente, “essa mesma prática desportiva de forma reiterada, uma vez que esta atividade é de um grau de dificuldade baixa e se destina a toda a família, procurando, também o convívio entre amigos e familiares numa manhã de desporto” refere o Presidente Adjunto dos Amigos da Montanha, Davide Ferreira.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A vez de Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 10ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima