Mais que uma Derrota

Outubro 13, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH.

Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional e, desta feita, saímos derrotados frente ao Portimonense, que estava em último na Liga. Portimonense 4 – 2 Sporting Clube de Portugal; não apenas perdemos o jogo, como fizemos a nossa pior exibição, até ao momento.



Passaram apenas 72 horas entre o desafio disputado quinta-feira, na Ucrânia, e este, em Portimão, mas não pode, de todo, funcionar como desculpa, pois foi, sem dúvida, sem que nada o fizesse prever, uma péssima exibição, sem querer, sem intensidade, completamente “perdidos” em campo.

Agora falta saber como vamos reagir, no plano anímico. Pois, em Portimão, perdemos e bem, sem margem para qualquer duvida e fomos, até, “banalizados” pelo Portimonense, que se galvanizou, é um facto, e que fez, de longe, o seu melhor jogo, mas para além de no início deste jogo estar em último, aproveitou, e com todo o mérito, o nosso, de longe, pior jogo realizado. Péssima exibição, onde sofremos tantos golos neste jogo, como nas seis partidas anteriores! Deixámos, naturalmente, de ser a segunda melhor defesa da Liga e, para mais, descemos para 5° na classificação geral!

Resta ver quando, e como, vamos reagir e recuperar deste jogo para esquecer. É fundamental reagirmos no imediato.

Desafios como este fazem perder campeonatos!

Li que os clubes “ameaçaram” o Governo com paragem do futebol! Preferia ter lido: clubes, instâncias envolvidas, associados, adeptos do futebol e do desporto em geral, mudam a sua mentalidade e forma de estar no desporto! Respeitando para serem respeitados!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima