Mais uma semana o Porto festejou!

Maio 17, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores!

Mais uma semana passou e mais uma semana o Porto festejou!

Faltava uma jornada e, mais uma vez, o Porto não facilitou, colocando o chip da seriedade, do compromisso e da vitória! A confiança que o grupo atravessa faz com que a equipa jogue um futebol atrativo e objetivo.



Guimarães era um dos destinos mais difíceis, mas mesmo com o título no Museu, o Campeão Nacional não foi à “Cidade-Berço” festejar, mas, sim, ganhar…e bem! Foi um “golaço” de Marcano, que num tremendo golpe da cabeça, bateu, sem hipótese, a jovem promessa Miguel Silva. E depois de ganhar, foi hora de festejar…

Foi arrepiante e emocionante o que se viu e viveu nos Aliados! Há muito que suspirávamos por aquele momento…250 mil almas portistas a uma só voz e o nosso Pinto da Costa a ser medalhado com Honra pelo Município do Porto (porta que se lhe fechou durante 19 anos).  Destaco, também, o discurso de PC nesse momento. Foram palavras fortes e sentidas, sem papéis ou telepontos, e de uma lucidez genial de um octogenário!

Os cânticos, o cenário, a multidão, a alegria estampada no rosto de todos, portistas de várias idades e de muitas gerações, foram muitos os apontamentos de uma grande festa, que pretendemos repetir em 2019.

Somos Campeões com todo o mérito, brilhantismo, competência e sem truques de bastidores.

Fomos o melhor ataque, defesa e equipa com menos derrotas. Tudo isto só se podia traduzir num Porto campeão e que é o orgulho do nosso coração!

Agora é tempo de descansar mas, de igual modo, fazer uma boa gestão das vendas e renovações. É essencial manter a base e coesão.

Para terminar, quero pedir desculpa por algo que tenha dito durante a época e que não tenham gostado. Nunca quis ofender…a minha intenção é apenas dizer o que sinto. É que o Porto é uma paixão muito forte, desde os meus tempos de berço…

Que na próxima época se fale mais de futebol e não de terrorismo desportivo. Força Sporting!

Abraços!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima