Mais uma Vitória

Setembro 7, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Jogou-se a quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol. Segundo jogo em casa, mais uma vitória do meu Sporting Clube de Portugal. Desta feita, 1-0 contra um Feirense muito bem organizado. Triunfo “arrancado a ferros”, que teve tanto de difícil como de merecido.

Diga-se que jogos fáceis é na teoria, pois na prática, estas equipas com orçamentos muito inferiores, apresentam-se cada vez melhor preparadas, e a jogarem as suas “armas”. Este Feirense começou muito bem o campeonato e só neste jogo sofreu o primeiro golo de bola corrida (o anterior havia sido de penalti) e esta foi a sua primeira derrota no campeonato.

Apesar das dificuldades para obtermos a vitória, no cômputo geral, gostei da nossa exibição.

Procurámos a vitória até ao fim. Com Raphinha, que se impôs rapidamente como titular, numa confirmação clara do seu valor, e após a entrada de Jovane, aos 66’, esticámos o jogo, colocámos mais intensidade e comprimento, criámos novos desequilíbrios, trazendo mais acutilância ofensiva, ainda a tempo de surgir o golo, precisamente pelo jovem Jovane, e alcançarmos a vitória, que no meu ponto de vista, foi inteiramente justa.

Quatro jornadas disputadas e continuamos na liderança partilhada.

É um facto que a “procissão ainda vai no adro”, mas este é o caminho certo, para recuperarmos a nossa autoconfiança. Contrariando muitos “profetas da desgraça” quiçá, termos a capacidade, depois de um final de época passada tão negra, sermos, já este ano, possíveis candidatos ao título de Campeão Nacional de Futebol!

A ver vamos…

Eu acredito em vocês!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima