Manuel Oliveira, Presidente da Junta de Paradela, falece vítima de doença

Fevereiro 14, 2020 Atualidade, Concelho, Política

Município de Barcelos, PSD e PS já reagiram a esta triste notícia

Manuel Faria Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Paradela em exercício, faleceu hoje, aos 59 anos, vítima de doença.

Em notas, quer enviadas às redações, quer nas páginas oficiais nas redes sociais, o Município de Barcelos e as estruturas concelhias do PSD – de que era militante – e do PS já emitiram um voto de pesar, que transcrevemos de seguida, na íntegra.



Município de Barcelos:

«Foi com enorme consternação que a Câmara Municipal de Barcelos recebeu hoje a notícia do falecimento de Manuel Faria Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Paradela, aos 59 anos de idade.

Manuel Faria Oliveira dedicou grande parte da sua vida à Freguesia onde nasceu e viveu, sendo Presidente da Junta entre 1993 e 2013. Foi eleito novamente em 2017 nas mesmas funções, que exercia à data do seu falecimento.

Conhecido pelo seu profundo empenho na melhoria das infraestruturas e desenvolvimento da Freguesia, levou a cabo um conjunto de ações e obras que muito contribuíram para o progresso e afirmação de Paradela no contexto do desenvolvimento geral do concelho.

É, também, reconhecida a sua forte ligação ao movimento associativo da Freguesia, contribuindo, como cidadão e autarca, para a valorização desta área tão importante para a coesão social da comunidade.

Por todos reconhecido como um homem íntegro, afável e de grande dedicação ao serviço público, soube sempre colocar em primeiro lugar os interesses coletivos e o bem-estar dos seus concidadãos, dele ficando a memória das suas qualidades humanas marcantes e inspiradoras.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Casa Mortuária da Freguesia, sendo a sepultar amanhã, sábado, em cerimónia religiosa a ter lugar às 16h00 na Igreja Paroquial de Paradela.

A Câmara Municipal apresenta à Junta de Freguesia e à família enlutada as suas mais sentidas condolências.»

PSD Barcelos:

«Faleceu o Senhor MANUEL FARIA DE OLIVEIRA, com 59 anos de idade e o Funeral será amanhã, Sábado, dia 15 de fevereiro, às 16 horas, na Casa Mortuária de Paradela.

A Missa de 7º Dia será no dia 23 de fevereiro, às 8h30, na Igreja Paroquial de Paradela.

O Senhor Manuel Faria de Oliveira foi Presidente da Junta de Freguesia de Paradela, eleito pelo PPD/PSD, entre dezembro de 1993 e Outubro de 2013, tendo sucedido ao seu Pai, Manuel Figueiredo de Oliveira, o qual também foi Presidente da Junta de Paradela entre Dezembro de 1976 e Dezembro de 1993.

O Senhor Manuel Faria de Oliveira foi Dirigente e era Militante do PPD/PSD e na hora do seu falecimento desempenhava as funções de Presidente da Junta de Freguesia de Paradela.

Com a sua ação cívica e voluntária, muito contribuiu para o desenvolvimento social da Freguesia de Paradela, onde deixou obra notável que perdurará na memória dos vindouros.

Apresentamos sentidas condolências à Família e Amigos do Senhor Manuel Faria de Oliveira e um BEM HAJAM!»

PS Barcelos:

«Faleceu o Presidente da Junta de Freguesia de Paradela, o nosso amigo Manuel Oliveira. À sua família e amigos endereçamos as mais profundas condolências. O funeral realiza-se amanhã, sábado, pelas 16h.»

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima