Maria Francisca Costa “coleciona” convocatórias para seleções

Setembro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

Sejam distritais, mas principalmente, nacionais, Maria Francisca Costa, atleta das Sub-14 do Basquete Clube de Barcelos (BCB), tem colecionado convocatórias para ambas.



Esta é mais uma jovem em destaque na formação do BCB. Foi uma amiga de escola que convidou “Kika”, como é conhecida, para experimentar a modalidade. Estávamos no último mês de 2016. No mês seguinte, realizou o seu primeiro jogo e nunca mais parou de ser convocada, não falhando os três treinos semanais, os jogos e os torneios.

Olhando para as datas, é percetível que o seu trajeto no basquetebol é ainda curto. No entanto, é já marcado por momentos de sucesso individual e coletivo, como a vitória na Taça do Minho e o 3º lugar na final four distrital.

O ponto alto do seu caminho foi a sua chamada, em junho último, aos trabalhos das seleções nacionais de Sub-14 e Sub-15. Mas também as convocatórias para as seleções da Associação de Basquetebol de Braga não são de somenos.

A pessoa que Maria Francisca Costa mais admira no BCB é a seccionista e diretora feminina, Fátima Rodrigues, “porque como ser humano é única”, nas próprias palavras da jovem.

O sonho desta jovem é a investigação médica e, para isso, a aplicação na escola continua a ser um dos seus pergaminhos, sendo uma excelente aluna, agora com entrada para o 9º ano.

Foto: BCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima