Mariana Silva, deputada do PEV, reúne com Presidente da União de Freguesias de Quintiães e Aguiar

Fevereiro 22, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Avarias nas passagens de nível em Barcelos está na agenda da reunião

Na próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, pelas 14h30, a deputada do Partido Ecologista Os Verdes (PEV), Mariana Silva, juntamente com outros ativistas da CDU, reunirá com o Presidente da Junta da União Freguesia de Quintiães e Aguiar, em Barcelos, tendo na agenda a grave situação das avarias nas passagens de nível.



“Ao Partido Ecologista Os Verdes continuam a chegar testemunhos da população, o que se verificou ainda esta semana, que relatam avarias nas barreiras das passagens de nível existentes em freguesias do concelho”, refere nota do Partido.

“As declarações prestadas pela Infraestruturas de Portugal (IP) desmentem e desvalorizam os relatos dos moradores daquelas freguesias. Por sua vez o processo preliminar de investigação pelo GPIAAF foi arquivado”, continua.

“Para Os Verdes, tais factos suscitam graves preocupações e elevado sentido de urgência, pois em causa estão questões de segurança para peões e para a circulação de viaturas”, alerta.

No passado mês, o PEV dirigiu uma pergunta escrita ao Ministério das Infraestruturas e Habitação acerca das alegadas avarias em três passagens de nível existentes nas freguesias de Quintiães/Aguiar e Carapeços, aguardando resposta à mesma.

A linha do Minho, que atravessa o concelho, registou, entre Quintiães e Aguiar, nos últimos anos, 10 vítimas mortais.

“Os Verdes pretendem saber se o Governo tem assumido diligências, recentemente, para o apuramento destas alegadas falhas e exigirá junto da Assembleia da República todas as informações de que disponham as entidades com responsabilidade sobre as infraestruturas ferroviárias acerca desta matéria”, conclui o PEV.

Fonte: PEV.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima