Membros da Comissão Política do PSD seguem pisadas de Miguel Durães

Janeiro 26, 2017 Atualidade, Concelho, Política

Indo por partes:

 

Uma notícia deste Jornal, datada de 06 de janeiro, referiu que Miguel Durães, de acordo com o “Barcelos Popular”, teria manifestado, na Assembleia de Secção (“Plenário”) de 29 de dezembro e perante os militantes, que estaria “disponível para ser sondado” para candidato à Câmara Municipal de Barcelos. Mesmo não confirmando, nem desmentindo esse facto, por não querer abordar “questões do partido na praça pública”, ficou patente a sua disponibilidade, sendo essa sua intervenção confirmada por alguns militantes que marcaram presença nesse “Plenário”, contactados por este jornal.

Nessa mesma notícia, foi referido, igualmente e de acordo com o mesmo jornal, que José Novais, Presidente da Comissão Política do PSD Barcelos se considerava como a “última reserva” para candidato à Câmara Municipal mas que, no seio do Partido, eram muitos aqueles que acreditavam querer ser ele o candidato, para “desgosto” de algumas fações do PSD local.

Entretanto, o tema do candidato do PSD e CDS à Câmara Municipal de Barcelos voltou, de novo, “à baila”.

Desta vez foi o Vice-Presidente da Concelhia do PSD, Adélio Miranda, a afirmar ao “Barcelos Popular” desta semana que está disponível para ser candidato. Este posicionamento do médico barcelense, dado a conhecer através do Jornal em causa, vem confirmar notícias anteriores, que o colocavam como potencial candidato social-democrata à Câmara.

Outro putativo candidato, de acordo com o referido Jornal, é o deputado e, também, Vice-Presidente da Concelhia local, Joel Sá, que, colocado perante essa hipótese, terá respondido que “se se vier a colocar [ndr.: a hipótese de ser candidato] será avaliada em devida altura”. Alguns militantes referiram a este jornal que interpretam esta resposta como uma espécie de “nim”, considerando normal esse posicionamento e ambição, e ficando a aguardar apenas de Joel Sá, caso este não deseje sê-lo, uma “clarificação sobre quem apoia para candidato”.

Por fim, o Presidente da Concelhia, José Novais, que, de acordo com notícias veiculadas pelos órgãos de comunicação social barcelenses ao longo das últimas semanas, se vem posicionando para ser ele o candidato, afirmou ao “Jornal de Barcelos” desta semana que é normal que o Presidente da Concelhia seja um “candidato natural à Câmara”. Na ótica dos referidos militantes contactados, esta é só mais uma “confirmação” de que José Novais quer mesmo ser o candidato e que a “forma que está a usar para tentar ser candidato faz lembrar, nalguns aspetos, o processo de escolha para as Autárquicas de 2013”.

Por outro lado, o parceiro de coligação CDS continua a não reagir a estas movimentações, sendo que António Ribeiro, contactado pelo “Barcelos Popular” terá respondido que não faria comentários.

Numa última nota, José Novais referiu, quer ao “Barcelos Popular”, quer ao “Jornal de Barcelos”, que todo o processo de escolha do candidato deverá estar encerrado até ao final de fevereiro.

 

 

 

Foto: Facebook oficial da Recovery IPSS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima