Mesatenista Susana Costa traz experiência e muita aprendizagem de França

Agosto 28, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo




A “pequena-grande” jogadora de ténis de mesa da Casa do Povo de Alvito, Susana Costa, competiu, durante os dias 25 e 26 de agosto, no “Euro MiniChamp’s 2017”, em Estrasburgo – França.

A jogadora, natural de Galegos Santa Maria e de apenas 9 anos de idade, fez a sua estreia em competições internacionais, integrando o grupo 15 conjuntamente com Eden Josset, do Centro – Vale do Loire; Norah Braidotti, da Bélgica; e Janelle Durello, da Occitanie.

Infelizmente, a jogadora barcelense perdeu os 3 jogos por 3-0. Nas palavras de Sandra Esteves, a este jornal, “ainda que os resultados não sejam os melhores, a aprendizagem é enorme!”

Desta forma, Susana Costa teve que realizar os jogos ditos de “consolação”, começando logo pelas 9h00 de sábado, dia 26. Este foi mais um dia “difícil”, com 4 derrotas frente às jogadoras da Ucrânia, Normandia, Centro-Vale de Loire e Reino Unido. No entanto, a jovem atleta deu mais luta, com jogos a 5° set, só que, mesmo assim, sem a experiência necessária para chegar à vitória. Sandra Esteves salientou que “é, sem dúvida, uma competição ao mais alto nível europeu, uma experiência para registar, uma motivação para continuar a trabalhar”, deixando um agradecimento “a todos pelo vosso apoio”.

Após três dias de aprendizagem intensa e rodeada de “uma comitiva simplesmente fantástica”, a jovem campeã quis expressar o seu agradecimento aos seus “colegas e treinadores” por esta “experiência inesquecível e tão importante para o futuro”. “Agradeço, ainda, à Junta de Freguesia de Galegos Santa Maria e ao Município de Barcelos o apoio dado e que permitiu que este passo tão importante fosse dado”, salientou a mesatenista. Susana Costa terminou com um “obrigada a todos por acreditarem no Ténis de Mesa”.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima