Miguel Leite passa do virtual para o real no Basquete de Barcelos

Setembro 5, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

Miguel Leite, tal como a maioria dos nossos jovens, começou por conhecer o basquetebol através dos meios virtuais e visuais. Ou assistindo aos jogos da NBA, ou jogando o NBA2K14, do qual era fã.



No entanto, em 2015-2016 decide enveredar pelo basquetebol real, dentro da quadra, e entra na formação do Basquete Clube de Barcelos (BCB), por onde continua hoje em dia.

Representou, recentemente, a Seleção da Associação de Basquetebol de Braga (ABB), em Sub-12 e foi escolhido para fazer parte dos oito jogadores que representaram a ABB na Festa Nacional de Minibasquete, em Paços de Ferreira.

Provavelmente, tal como a esmagadora maioria dos jovens basquetebolistas, sonha chegar, um dia, à NBA, jogando ao mais alto nível. E por falar em NBA, o jogador que mais admira é Kyrie Irving, dos Boston Celtics.

Miguel Leite não está sozinho no BCB, já que o seu irmão Rodrigo também é atleta deste clube barcelense, mas nos Sub-16. Para além do basquetebol, este jovem atleta também apresenta resultados escolares de excelência.

Foto: BCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima